Pikachu perseguindo Hulk? Pode parecer mais um estranho “crossover” da indústria de jogos, mas é apenas um recorte da disputa pelo título simbólico de jogador com mais participações em gols na elite do Brasil. Yago é mais um atleta a provar que a evolução pode vir depois dos 30, com temporada decisiva pelo Fortaleza, e no encalço do já consagrado craque do Atlético Mineiro.
Na noite desta quarta-feira, Yago Pikachu foi o nome do Clássico-Rei com o Ceará. Marcou dois gols e mostrou mais uma vez viver um ano iluminado, o melhor de sua carreira até aqui. O Fortaleza ainda precisa confirmar a vaga no jogo de volta, mas o versátil atleta deixou boa vantagem para isso.
Ao todo, Yago Pikachu tem agora 25 participações diretas em gol em 2022. Isso em apenas 38 jogos. Foram 17 gols e oito assistências. Em 2015, pelo Paysandu, e em 2018, pelo Vasco, Pikachu tinha anotado mais gols – 20 e 19 respectivamente. Mas nos dois anos o fez em 59 jogos. Nunca antes o jogador teve média como essa em contribuição direta em gols. E um de seus tentos valeu o título da Copa do Nordeste.
Os líderes da elite
Hulk, por outro lado, segue mostrando sua força na versão alvinegra. Não fosse por sua atuação contra o Flamengo, com um gol e uma assistência, teria sido ultrapassado por Pikachu em participações em gols entre atletas da Série A. O craque do Atlético Mineiro soma 26, com 21 gols e cinco assistências.
Ao lado de Pikachu está um nome que vem ganhando destaque no Palmeiras. Raphael Veiga tem 18 gols e sete assistências em 2022.
Apenas mais um nome persegue o trio realmente de perto. Trata-se do argentino Germán Cano, com 22 gols e duas assistências.
(47)
Fonte: Ogol




Comentários