Sábado, Dezembro 6, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Netflix confirma conversas para criação de assinatura financiada por anúncios

Netflix confirma conversas para criação de assinatura financiada por anúncios

Logo da Netflix em um celular ao lado de balde de pipoca

A Netflix confirmou estar em conversas com diversos potenciais parceiros, com o objetivo de entrar no mercado de anúncios, potencialmente criando seu próprio negócio de anúncios no futuro.

O acontecimento foi confirmado pelo Co-Chefe Executivo da companhia, Ted Sarandos durante uma conferência com a indústria, de acordo com o Wall Street Journal.

A Netflix já havia afirmado nos últimos meses estar explorando uma versão financiada por anúncios de sua plataforma, e agora deu um passo à frente neste sentido, explorando parceiros para transformar os planos em realidade.

De acordo com o The Wall Street Journal, companhias que estão entre as principais concorrentes para trabalhar com a Netflix incluem a Comcast Corp., NBCUniversal e Alphabet Inc. e Google. Perguntado sobre conversas por parcerias com companhias de anúncios, Sarandos disse que a Netflix está “conversando com todas elas no momento”.

“Queremos uma entrada bem fácil no mercado – que, novamente, nós vamos construir e iterar,” continuou ele. “O que nós fizermos a princípio não será representativo do que o produto será no final. Eu quero que o nosso produto seja melhor que a TV”, afirmou Sarandos, deixando claro que as ambições da Netflix são grandes.

Segundo ele, é possível que a Netflix se junte a uma companhia estabelecida no mercado de anúncios para lançar sua oferta inicial, e então ir construindo um negócio próprio internamente. A ideia da Netflix, segundo Sarandos, é criar uma experiência com anúncios que seja “mais integrada e menos interruptiva” do que os anúncios de TV tradicionais.

A questão Netflix e anúncios não é totalmente nova e vem se tornando cada vez mais comentada nos últimos meses, com a possibilidade de uma versão financiada por anúncios do serviço de assinatura de streaming.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários