O Bahia tomou novo golpe duro em sua casa. Com um gol no fim, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Novorizontino, em plena Fonte Nova, em um jogo que expôs as limitações do time de Guto Ferreira.
Apesar da crescente pressão sobre o trabalho do treinador, após duas derrotas caseiras, o Bahia segue em terceiro lugar, com 25 pontos, atrás apenas de Cruzeiro e Vasco, mas com Grêmio, com 22, e Sport, com 20, na cola. O último entra em campo ainda nesse sábado e pode encurtar a distância para dois pontos.
Falta de criatividade e castigo no fim
O chute de Jhonny Douglas logo no primeiro minuto pode não ter levado muito perigo, mas mostrou logo como seria a tônica do primeiro tempo.Bahia e Novorizontino mostraram disposição para buscar o gol, mas sem conseguirem oportunidades claras para isso.
Danilo Fernandes e Lucas Frigeri tiveram trabalho durante toda a etapa inicial. Quase sempre, no entanto, em chutes de longe ou sem muita força. Os dois goleiros estiveram atentos, com defesas seguras e sem riscos. E quando Ronaldo balançou a rede para os visitantes, o VAR confirmou o impedimento no lance.
O Bahia voltou para o segundo tempo sem Douglas Borel, com queixas de tontura após choque de cabeça. Já Rodallega e Lucas Mugni deixaram o campo antes dos 20 por conta da falta de criatividade ofensiva do time tricolor. Rildo e Gregory foram chamados para tentar dar novo ânimo ofensivo, sem sucesso.
Se o primeiro tempo foi ao menos de boa movimentação, apesar da falta de lances de perigo, o segundo foi frio, sem inspiração. E caminhava a passos firmes para um merecido 0 a 0… Até que o Novorizontino encontrou seu gol.
Aos 42 minutos, Jhonny Douglas fez o cruzamento da direita. Diego Torres apareceu na área e subiu sozinho para cabecear no canto, desta vez sem chance de defesa para Danilo Fernandes.
Fonte: Ogol
Comentários