Líder do sistema defensivo do São Paulo, o zagueiro Arboleda não deve mais atuar em 2022. Após deixar o campo lesionado na vitória contra o Palmeiras, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, o equatoriano foi submetido a exames e ficou constatada uma fratura no tornozelo, além da ruptura de ligamentos no local.
A preocupação com a gravidade da lesão se deu logo após o lance. Já na coletiva de imprensa, o técnico Rogério Ceni não escondeu a preocupação com mais um desfalque para sequência da temporada.
“Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável”, declarou.
Além do equatoriano, o departamento médico são-paulino trata a recuperação de mais oito atletas. São eles: Nikão, Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, Luan, Caio, Walce e Talles Costa no departamento médico.
Com cirurgia marcada ainda para esta sexta-feira, Arboleda terá um longo período de recuperação e corre o iminente risco de ficar fora da Copa do Mundo. Dono de uma das vagas para representar a seleção do Equador em novembro, no Catar, o defensor não deve se recuperar a tempo para a disputa do Mundial.
Exames de imagem realizados nesta manhã detectaram uma fratura e lesão ligamentar no tornozelo esquerdo do zagueiro Arboleda.
O jogador será submetido a cirurgia. O procedimento deve ocorrer ainda nesta sexta-feira.
Boa recuperação, hermanito!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 24, 2022
(6)
Fonte: Ogol
Comentários