Em um duelo bastante animado, com diversas finalizações e chances para os dois lados, CSA e Grêmio empataram em 1 a 1, em Alagoas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Azulão começou muito bem, saiu na frente cedo, mas depois de tanto pressionar, o Tricolor Gáucho empatou. As equipes ainda tiveram chances de conquistar a vitória.
O empate fez o Grêmio chegar aos 22 pontos, ainda na quarta posição da Série B. No entanto, o Tricolor pode deixar o G4 se o Sport vencer a sua partida contra o Brusque no sábado. Já o CSA fica no 14º lugar, com 15 pontos conquistados.
Azulão na frente em jogo frenético
O Grêmio não teve vida fácil e nos primeiros minutos de um jogo muito pegado em Alagoas foi o CSA a começar pressionando e criando boas chances. Aos 4, Lucas Marques cruzou rasteiro, Osvaldo bateu de primeira na defesa e no rebote Diego Renan mandou para fora. Aos 10, Geromel errou após pressão do Azulão, recuou mal e Osvaldo quase abriu o placar em disputa com o goleiro.
Mais presente no ataque, o CSA abriu o placar aos 13, quando após escanteio curto, Lourenço colocou na área e Geovane apareceu entre os zagueiros para cabecear bem e marcar. O empate do Grêmio quase saiu pouco depois, mas Lucas Silva, de frente para o gol, parou em um veradeiro milagre de Marcelo Carné.
Os espaços seguiram aparecendo para o CSA e Osvaldo, em início de jogo fulminante, quase marcou aos 17, quando recebeu de Lourenço, bateu com desvio e a bola passou perto. O confronto seguiu alucinante e aos 23, Diego Souza recebeu cruzamento, cabeceou para baixo e viu Marcelo Carné fazer outra grande defesa para impedir o empate.
O Grêmio se mandou para o ataque em busca do empate, mas o CSA também seguiu aproveitando os espaços, o que deixou o jogo frenético. O Tricolor gaúcho uma boa chance com Diego Souza, que bateu mal uma falta quase na linha da grande área. O time gaúcho seguiu no ataque, tentando de tudo para empatar o confronto, mas já sem sucesso na criação.
O CSA fez uma reta final bastante segura. Sem a bola, recuou completamente, negou os espaços ao Grêmio e contou com um sistema defensivo bem postado no jogo aéreo. Quando teve a bola, não rifou, e sim segurou, valorizou a posse e trocou passes. Ainda teve uma boa chance aos 47, quando Osvaldo cruzou e Marco Túlio finalizou para fora. O Azulão foi para o intervalo com a vitória parcial.
Não faltou entretenimento
A conversa no vestiário deu certo e o Grêmio precisou de menos de um minuto no segundo tempo para conseguir o seu empate. No lance, Biel avançou pela esquerda, cruzou e após desvio no meio do caminho, Janderson apareceu livre na segunda trave para completar para o gol. Dono da bola, o Tricolor continuou pressionando e colocou o CSA nas cordas já na busca da virada.
O CSA caiu fisicamente e já não mostrou mais a mesma força do que no primeiro tempo. Com isso, o Grêmio virou dono do jogo e martelou em busca de mais um gol. Aos 17, Janderson jogou na área, Diego Souza apareceu na segunda trave e cabeceou para fora. Aos 19, o centroavante do Tricolor soltou uma bomba de fora da área e Carné salvou o Azulão ao espalmar mais uma.
Em uma das suas poucas subidas, o CSA levou muito perigo. Aos 21, Osvaldo escapou em velocidade, cruzou para cabeçada de Marco Túlio e a finalização desviada passou perto do gol. Mas a pressão era mesmo do Grêmio e o gol quase saiu novamente com Janderson, que arrancou da esquerda, puxou para o meio e parou em Carné, que espalmou para escanteio.
Mesmo com a queda de rendimento, o CSA conseguiu escapar da pressão por alguns minutos. O Grêmio voltou a ficar no quase aos 35, quando Elias cruzou da esquerda, Diego Souza cabeceou no meio da zaga e a bola passou muito perto do alvo. O Azulão também foi perigoso, principalmente com Lucas Barcelos que acertou o travessão aos 39, e obrigou Gabriel Grando a espalma para fora no minuto seguinte.
A reta final seguiu animada. Aos 42, Campaz acertou um ótimo chute, em que a bola variou no meio do caminho e mais uma vez Carné salvou o CSA. As equipes trocaram ataques, mas o animado jogo não teve vencedor. Tudo igual em Alagoas.
Fonte: Ogol
Comentários