A Peugeot anunciou que está ampliando sua rede de concessionárias que comercializam carros elétricos, com a abertura de oito novos pontos de venda no Brasil.
Com os novos oito pontos de venda, a Peugeot chega a 10 locais com atendimento especializado em veículos elétricos no Brasil. A expansão dos chamados e-Centers – locais com estrutura para comercialização e atendimento pós-venda de eletrificados – é parte do “Move to Electric”, estratégia global da companhia para chegar à marca de 5 milhões de carros elétricos no mundo até 2030.
Nestes novos pontos de venda, os compradores poderão adquirir os modelos Peugeot 208 e-GT e o Peugeot e-Expert. Também existe expectativa para a chegada do SUV elétrico Peugeot e-2008, no segundo semestre deste ano.
Até o momento, existiam apenas dois e-Centers no Brasil: um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. Agora, a capital paulista receberá dois novos pontos de venda, e um terceiro chega ao interior paulista, na cidade de Campinas. A expansão maior fica por conta dos outros cinco e-Centers, que levarão carros elétricos para outras cinco capitais em três regiões brasileiras: Recife, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.
Outros benefícios para proprietários de veículos elétricos da Peugeot no Brasil incluem Call Center exclusivo, descarte de bateria com certificado verde, resultado de parceria com a Faarte e plano de assistência com abrangência nacional.
A Peugeot vem encontrando sucesso no mercado brasileiro, e teve crescimento de 122% no primeiro trimestre deste ano, com a venda de quase 10 mil veículos. Agora, os esforços se voltam para que isto se reflita na venda de veículos elétricos, grande foco da companhia no mercado global.
A meta da montadora francesa é ter, até 2023, 85% da linha eletrificada, chegando a 100% em 2025, na Europa.
Fonte: Olhar Digital
Comentários