A segunda geração dos fones de ouvido AirPods Pro, da Apple, pode ser capaz de monitorar a frequência cardíaca durante o uso, segundo rumores mais recentes. Além disso, se acredita que o modelo deve ser lançado com melhorias nos recursos de cancelamento de ruído externo e de rastreio do dispositivo. As informações são do site 52audio, que afirma ter tido acesso à informações sobre o futuro lançamento.
O site especializado em tecnologia Tom’s guide destaca que o 52audio não tem um histórico regular de acertar rumores. De qualquer forma, vale ficar de olho.
Renderizações de imagens feitas com base nas informações obtidas pelo 52audio mostram que pouca coisa muda no visual dos fones de ouvido. O AirPods Pro 2 deve manter as tradicionais hastes da Apple que apoiam a parte do fone que encaixa na orelha e servem como botões sensíveis ao toque.
Já a caixinha que faz a recarga da bateria pode chegar com entrada USB-C, no lugar da Lightning, que é usado ainda em iPhones e que pode estar com os dias contados. A Apple trabalha com o Find My (encontre o meu, em tradução direta), recurso que ajuda a localizar aparelhos perdidos.
Especula-se que o case de recarga do AirPods Pro 2 terá um alto-falante embutido, para que ele consiga emitir um som para ser encontrado. Esse alto-falante também seria capaz transmitir a reprodução de som para o fone de ouvido. Assim, pessoas com determinados níveis de perda auditiva conseguiriam acompanhar o som do ambiente, afirma o 52audio.
Frequência cardíaca Sensores integrados ao fone, seriam capazes de coletar e analisar dados de atividade cardíaca de quem utiliza os fones. Não há maiores informações sobre o recurso. Os rumores indicam ainda que o futuro lançamento vai trabalhar com o novo chip H1. Com isso, o desempenho e consumo de bateria serão melhores do que a geração anterior.
A primeira edição dos AirPods Pro veio com cancelamento de ruído, em que a pessoa fica isolada do barulho externo. A nova pode ser lançada com esse recurso com habilidade de se adaptar ao ambiente.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários