O Vasco bem que tentou, mas não conseguiu evitar o título do Palmeiras na Copa do Brasil sub-17. Na manhã deste domingo, em São Januário, o Cruz-Maltino, que perdeu o jogo de ida por 4 a 1, chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas viu brilhar a estrela de Endrick, que sacramentou a conquista alviverde: 4 a 2.
Ciente da obrigação de correr atrás do resultado, o Vasco não perdeu tempo e partiu para cima do Palmeiras. O primeiro gol saiu logo aos oito com André, que tocou na saída do goleiro. Em seguida, o Cruz-Maltino manteve a pressão, mas não balançou as redes e foi para o intervalo com a vantagem mínima.
Na segunda etapa, o menino Rayan fez bela jogada individual, se livrou do goleiro e renovou as esperanças vascaínas com o segundo gol. A resposta palmeirense, entretanto, foi imediata. Após arrancada fulminante, Endrick apareceu na área para aproveitar cruzamento de Thalys e jogou um balde de água fria nos cariocas: 2 a 1.
Sem entregar os pontos, o Vasco anotou o terceiro aos 23, com gol contra de Gabriel Vareta. Faltava apenas um para igualar o placar do jogo da ida, mas o iluminado Endrick voltou a fazer a diferença para o Palmeiras. Em cobrança de falta, o garoto de apenas 15 anos colocou a bola na gaveta e deixou o título encaminhado para o Verdão.
Já nos minutos finais, Lipão ainda marcou o quarto para o Cruz-Maltino, mas era tarde demais: 4 a 2. Apesar da derrota, o Verdão levou a melhor na soma dos placares e faturou a Copa do Brasil sub-17.
Esta é a terceira vez que as “Crias da Academia” conquistam a Copa do Brasil nesta categoria. A primeira foi em 2017 e a segunda em 2019 .
Fonte: Ogol




Comentários