Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Conheça site que reúne sons da natureza em diversos locais do mundo

Conheça site que reúne sons da natureza em diversos locais do mundo

Floresta de Mangue localizada em Tabasco, no México

Portal Earth.fm
Imagem: Reprodução/Earth.fm

Spotify natural? É desta maneira que o site Earth.fm se apresenta. O portal permite que usuários escutem sons da natureza de todo o mundo, gerando uma verdadeira experiência de viagem por paisagens sonoras naturais.  

Os sons são coletados por diversos colaboradores com experiência em gravar a natureza. Os áudios são de localidades como Brasil, Espanha, Índia, Malásia, Noruega, Nova Zelândia e Reino Unido, e são atualizados a cada três dias.  

O portal ressalta a importância e os benefícios gerados pelos sons da natureza, como, por exemplo, o efeito positivo de sons de água e canto dos pássaros na redução do estresse. Conforme navegam pelo site, os usuários podem criar suas próprias playlists com os sons que gostaram mais.  

Além do efeito psicológico, o site também ressalta seu papel na conservação da natureza. “As paisagens sonoras estão cada vez mais escassas à medida que nós humanos continuamos a destruir os ecossistemas naturais que as produzem”. 

Ao ouvir os sons da natureza, os usuários também são apresentados a organizações ambientais sem fins lucrativos que possuem como objetivo a restauração da natureza. 

Portal Earth.fm
Imagem: Reprodução/Earth.fm

Acesso à internet no Brasil cresce em áreas rurais

Um levantamento feito pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) apontou que o uso da internet em locais remotos no país cresceu de 53% entre os indivíduos com 10 anos ou mais em 2019 para 73% em 2021.  

A pesquisa relata que 81% da população brasileira – cerca de 148 milhões de pessoas – com mais de 10 anos de idade utilizou a internet em 2021. Ao analisar o uso da internet em áreas rurais, o estudo concluiu que em 2019 cerca de 51% dos domicílios nessas regiões tinham conexão, enquanto em 2021 foram registradas 71% das residências conectadas.

Fonte: Olhar Digital

Comentários