A sul-coreana LG Electronics acaba de anunciar a compra da conterrânea AppleMango, desenvolvedora de carregadores para veículos elétricos. Esse movimento alimenta um portfólio da empresa que já conta com a LG Vehicle Component Solutions (VS), o ZKW Group (focado em iluminação automotiva) e a joint venture LG Magna e-Powertrain (voltada para a fabricação de motores elétricos, inversores e cargas a bordo).
Esta aquisição anunciada agora foi realizada em conjunto com a GS Energy, operadora de estações de carregamento de veículos elétricos, e a GS Neotek, fornecedora de Tecnologias da Informação. De acordo com a mídia local, os valores da negociação estão estimados em cerca de R$ 40,8 milhões. Paik Ki-mun, vice-presidente sênior da LG Electronics, espera que o mercado de carregamento de veículos elétricos cresça rapidamente “devido à crescente demanda por veículos mais ecológicos”.
Telas de carregadores com tecnologia e interface LG
A estratégia da LG tem como fundamento a criação de estações de carregamento completas com uma interface amigável e controle/gerenciamento em tempo real. Como destaque, a empresa sul-coreana aponta para suas tecnologias de sinalização digital – especificamente, seu display digital externo com classificação IP com gabinete resistente, à prova de poeira e água.
Além disso, fica reforçada uma espécie de avanço da LG na área de componentes para veículos, incluindo o desenvolvimento e fornecimento de baterias de modelos elétricos e produtos adjacentes. Por exemplo, em sistemas de armazenamento de energia (ESS) e soluções de gerenciamento de energia.
Por sua vez, a AppleMango desenvolveu tecnologias e sistemas proprietários, contendo produtos como carregadores lentos a carregadores rápidos para uso residencial e comercial. Dentre as pretensões atuais da LG, há uma linha de produção de carregadores para veículos elétricos no LG Digital Park, na Coreia do Sul, até o final deste ano.
Neste projeto, o objetivo é fornecer soluções personalizadas de carregamento de veículos elétricos para residências particulares, shopping centers, hotéis e instituições públicas. Recentemente, a LG encerrou seu negócio móvel deficitário para se concentrar em suas áreas de crescimento, como veículos elétricos, Internet das Coisas (IoT) e soluções B2B.
Fonte: Olhar Digital
Comentários