Com um início de segundo tempo fulminante, um produtivo e criativo Sampaio Corrêa bateu o CSA, em casa, por 2 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A Bolívia Querida reencontrou o caminho das vitórias após duas rodadas. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Poveda e Ygor Catatau.
A vitória fez o Sampaio Corrêa chegar aos 19 pontos e subir para a nona posição da Série B. Já o CSA estacionou nos 15 pontos e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.
Equipes param na trave
Em um campo pesado, o mandante Sampaio Corrêa quase abriu o placar aos 3, quando Matheusinho arriscou bem de fora da área e Marcelo Carné espalmou para frente. O rebote foi de Ygor Catatau, que bateu com desvio e a bola passou raspando a trave. O time maranhense seguiu mais vertical e ficou perto do gol pouco depois, em cabeçada do zagueiro Allan, que aproveitou erro do goleiro e mandou muito perto do travessão.
Apesar das chances claras do Sampaio Corrêa, a posse de bola do CSA era bem maior, no entanto, pouco produtiva. Chutou pela primeira vez com Rodrigo Rodrigues, que mandou por cima. O Azulão conseguiu cadenciar a parar de sofrer tanto na defesa, mas não encontrou espaços para atacar e pouco fez na frente. Ainda deu alguns vacilos em recuos para Carné, sem que a Bolívia Querida aproveitasse.
O CSA seguiu mais tempo com a bola, forçando principalmente cruzamentos para a área, sem muito sucesso. Ainda reclamou muito de um pênalti aos 27, quando Lucas Barcelos caiu na área em uma disputa com a zaga. Mas as melhores chances seguiram com o Sampaio Corrêa. Aos 33, Pimentinha inverteu para Ygor Catatau, que puxou para a perna esquerda, bateu firme e acertou a trave.
O goleiro Luiz Daniel trabalhou pela primeira vez aos 36, quando Lucas Marques foi ao fundo, rolou para trás e Gabriel bateu rasteiro, no canto, sem muito perigo. Somente aos 40, o CSA conseguiu criar uma grande chance. No lance, Rodrigo Rodrigues se livrou da marcação dentro da área, bateu cruzado e acertou a trave. As equipes ainda trocaram ataques, mas o zero persistiu.
Sampaio mostra quem manda
O Sampaio Corrêa voltou com tudo para o segundo tempo e abriu o placar aos 2, com seu artilheiro Gabriel Poveda. O atacante recebeu um ótimo passe na área de Rafael Vila e livre de marcação só completou para a rede. A Bolívia Querida quase ampliou pouco depois, com Ygor Catatau, que em lance rápido invadiu a área do CSA após erro da defesa, tocou na saída de Carné e a bola passou pertinho da trave.
O desconcentrado CSA tentou se recuperar, mas logo recebeu outro golpe. Aos 11, após oportunidades perdidas, Ygor Catatau foi às redes. O atacante desviou no meio do caminho um chute forte de Gabriel Poveda em cobrança de falta e tirou de Carné. Vantagem ampliada. Em larga desvantagem, o Azulão tentou reter a bola e atacar, mas até para isso encontrou dificuldades.
O CSA passou a ter mais a bola, já contra um fechado Sampaio Corrêa. O time alagoano rodou a bola de um lado para o outro à procura de espaços, mas pouco criou e abusou dos cruzamentos para a área, a maioria deles cortados pela zaga da equipe maranhense. Luiz Daniel pouco precisou trabalhar, geralmente no jogo aéreo, o que só facilitou sua vida.
Os minutos passaram e o jogo só ficou mais confortável para o Sampaio Corrêa. O CSA ainda passou mais tempo no ataque, com a posse de bola, mas com enorme dificuldade para criação de jogadas. Pontuar ficou cada vez mais improvável e nem mesmo uma pressão inicial o Azulão conseguiu impor. A vitória foi da Bolívia Querida.
Fonte: Ogol
Comentários