Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESBahia derrota o Brusque e se recupera na Série B

Bahia derrota o Brusque e se recupera na Série B

spot_img

Após duas derrotas na Arena Fonte Nova e uma mudança no comando técnico, o Bahia voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo de Enderson Moreira – que não foi regularizado -, o Tricolor bateu o Brusque, fora de casa, por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Rezende e Rodallega. 

A vitória mantém o Bahia firme na terceira posição da Série B, com 28 pontos conquistados, sete a mais que o quinto colocado Sport, que ainda joga na rodada. Já o Brusque fica com 17 pontos, na 12ª posição.

Bahia é cirúrgico

Mesmo fora de casa, o Bahia tinha a clara missão de se recuperar na Série B. Por conta disso, teve a bola desde os primeiros instantes à procura de espaços para ter chances claras de gol. No entanto, o Tricolor teve dificuldades e o goleiro Jordan só trabalhou em chute de longe de Rildo. Já o Brusque marcou alto e forçou erros do Esquadrão. Teve uma ótima oportunidade em falta frontal, na meia-lua, mas Zé Mateus cobrou mal. 

Ainda mais presente no ataque, o Bahia conseguiu ser fatal aos 14, quando Daniel tabelou pela direita, colocou na área e após cabeçada de Rildo e rebote de Jordan, Rezende só completou para a rede. Placar aberto. Com a vantagem, o Tricolor pareceu mais tranquilo, conseguiu boas combinações no ataque, mas sem finalizar. O Brusque, por sua vez, mudou sua postura para tentar ser mais ofensivo. 

O Brusque cresceu em uma tentativa de pressão e levou perigo pela primeira vez aos 24, em chute de Airton, que passou perto do travessão. Aos 28, após cruzamento da esquerda, Pará pegou a sobra do outro lado, bateu cruzado com força e mandou rente à trave. O Quadricolor seguiu em cima, procurando muito o jogo aéreo, mas demorou a ter novas chances. 

Após uma diminuição na pressão, o Brusque voltou a ficar perto do empate aos 37, em um cruzamento da esquerda que parecia tranquilo, mas desviou em Patrick e obrigou Danilo Fernandes a fazer grande defesa. A equipe catarinense pressionou, mas o Bahia foi fatal no contra-ataque. Aos 47, Rildo avançou com enorme espaço pela esquerda, mandou para a área e de primeira Rodallega encontro o ângulo. Belo gol. 

Tricolor segura o resultado

O Bahia evitou voltar tão recuado no segundo tempo e ainda acertou o gol em chute de Daniel, que Jordan defendeu. Só que do outro lado, o Brusque tentou pressionar e encontrou espaços na entrada da área. Em boas combinações, Alex Ruan finalizou com perigo duas vezes. Primeiro bateu por cima do travessão e logo em seguida fez Danilo Fernandes trabalhar. 

O tempo foi passando e o Brusque não mostrou forças para atacar e pressionar o Bahia, em um jogo muito mais pegado e físico no segundo tempo. O Tricolor buscou o tempo todo tirar a velocidade do jogo e teve o contra-ataque à disposição. Conseguiu boas escapadas, falhando no último passe. O Quadricolor só assustou aos 23, em jogada individual de Álvaro, que dividiu com o goleiro na pequena área. 

A partir dos 25 minutos, o Brusque conseguiu aumentar a sua presença ofensiva e rondar a área do Bahia na busca do seu primeiro gol. Aos 29, ficou na expectativa de um pênalti cometido por Emerson Santos em Balotelli, mas após um período de análise, o VAR nem recomendou a revisão. Do outro lado, o Tricolor esteve recuado e buscou o contra-ataque, mas seguiu errando na hora de definir. 

Entre cruzamentos para a área e jogadas pouco produtivas, o próprio Brusque viu o tempo passar e a derrota ficar próxima. Nos acréscimos, o Bahia ainda conseguiu reter a bola, aparecer no ataque e esperar o apito final. Em uma atuação irregular, mas fatal, o Tricolor voltou a vencer na Série B. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img