Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESBrasil joga bem, mas leva virada da Suécia em dia de estádio...

Brasil joga bem, mas leva virada da Suécia em dia de estádio lotado em Estocolmo

spot_img

O desafio não era fácil e o resultado não foi o desejado, mas o Brasil apresentou bom futebol em jogo amistoso com a Suécia, em preparação para a Copa América. A seleção de Pia Sundhage visitou a terra natal da treinadora, foi valente, chegou a estar na frente do placar, mas levou a virada e saiu derrotada por 3 a 1.

Esta é a segunda derrota do Brasil em amistosos antes da Copa América. Na sexta-feira (24), a seleção perdeu por 2 a 1 para a Dinamarca. A Copa América será sediada no Chile e tem início no dia 9 de julho.

Faltou gol

Brasil e Suécia fizeram um bom primeiro tempo em Estocolmo, com jogadas rápidas no setor ofensivo, mas que pecaram sempre no último passe ou na conclusão. O 0 a 0 do placar refletiu não só o equilíbrio de forças, mas a quantidade de oportunidades desperdiçadas.

Com as suecas jogando em casa, a seleção brasileira se postou no campo defensivo, com a clara proposta de explorar os contra-ataques. Logo aos 8 minutos, a ideia de jogo de Pia de mostrou rapidamente justificada com um contra-golpe em velocidade: Kerolin recebeu em profundidade, ganhou de duas marcadoras na corrida, invadiu a área e ficou frente a frente com Lindahl, mas bateu fraco, nas mãos da goleira.

Mais presente no campo ofensivo, a Suécia demorou para ter, de fato, chances claras de gol. Pelo lado esquerdo do ataque, Rolfö atormentou a defesa brasileira e criou oportunidades que não foram bem aproveitadas por suas companheiras.

O Brasil, por outro lado, conseguiu ser mais agudo em suas chegadas, e até carimbou a trave em um cruzamento fechado de Tamires. A seleção passou perto de abrir o placar antes do intervalo, em um chute de fora da área de Adriana, que Lindahl quase aceitou, mas por sorte das suecas não entrou.

Brasil abre o placar, mas sucumbe

Se na primeira etapa o problema foi a falta de gols, o Brasil tratou de resolver rápido. Aos quatro minutos, Angelina tocou de primeira para Fê Palermo, que avançou e cruzou para Debinha. A camisa 9 da seleção invadiu a área pelo lado direito e bateu colocado, entre a goleira Lindahl e a trave, para abrir o placar, 1 a 0.

A resposta da Suécia não demorou. Rolfö ganhou disputa dentro da área com Tamires, bateu sem ângulo próximo da pequena área, e obrigou Lorena a fazer a defesa que evitou o empate aos 10 minutos.

Com o jogo mais animado desde o gol brasileiro, as chances de foram crescendo aos poucos para os dois lados. O Brasil quase ampliou com Kerolin, que recebeu um cruzamento de Fê Palermo dentro da área, girou e bateu de perna direita. A goleira Lindahl deixou passar e a bola beliscou a trave.

O gol, porém, acabou chegando para a Suécia. Kaneryd aproveitou uma bola mal afastada por Rafaelle, passou pela zagueira do Arsenal, invadiu a área e empatou, 1 a 1. E não ficou só nisso. O Brasil mal havia digerido o gol de empate e levou a virada, com Hurtig, que livre dentro da área aproveitou cruzamento de Andersson para marcar de cabeça, 2 a 1.

A grande oportunidade para o Brasil empatar a partida foi desperdiçada aos 26 minutos do segundo tempo. Bia Zaneratto, que entrou em campo no segundo tempo, recebeu um presente de Geyse próxima da pequena área, mas de primeira mandou a bola sobre o gol. A Suécia, enquanto isso, buscou o terceiro até o fim da partida, e conseguiu aos 43 minutos. Numa linda jogada, de pé em pé, construída desde o campo defensivo, a bola chegou até Blackstenius, que de cobertura fez o gol que selou o placar final, 3 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img