Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESBrasileiros abrem mata-mata da Liberta com repetecos da fase de grupos; Galo...

Brasileiros abrem mata-mata da Liberta com repetecos da fase de grupos; Galo enfrenta o Emelec

spot_img

O início da fase eliminatória da Copa Libertadores não será exatamente com novidade para duas das três equipes brasileiras que entram em campo nesta terça-feira. Corinthians e Athletico Paranaense têm reencontros marcados com Boca Juniors e Libertad, líderes dos grupos em que avançaram no segundo posto. O Atlético Mineiro é quem abre os jogos das oitavas de final, contra o Emelec.

O primeiro jogo do mata-mata é entre Atlético e Emelec, no Equador. O Galo, que avançou em primeiro lugar no grupo D, joga o primeiro fora de casa e terá a oportunidade de decidir o confronto no Mineirão daqui uma semana. O Emelec fez parte do grupo A, com o Palmeiras, e foi o único clube a não ser goleado pelo Verdão na primeira fase.

Para o Atlético, enfrentar uma equipe equatoriana em mata-mata será como reviver o passado. A única vez que isso aconteceu na história foi há 30 anos, em 1992, quando os mineiros avançaram contra o El Nacional, na Copa Conmebol, em jogos válidos pela semifinal da competição. O Atlético, posteriormente, sagrou-se campeão de um torneio internacional pela primeira vez. Num retrospecto geral, o Atlético leva ligeira vantagem contra equatorianos: três vitórias, duas derrotas e um empate.

Confrontos repetidos

Diferente das competições da Uefa, os torneios da Conmebol não tem a restrição de clubes de um mesmo grupo voltarem a se enfrentar de cara nas eliminatórias. Tal regulamento leva Corinthians e Athletico a repetirem confrontos já vistos neste ano.

O Corinthians, apesar de ter terminado atrás do Boca na fase de grupos, venceu os argentinos por 2 a 0 em São Paulo e arrancou um empate em 1 a 1 na Argentina. O Timão guarda ainda a boa lembrança do título de Libertadores conquistado sobre os hermanos em 2012, apesar de no histórico de confrontos ter desvantagem sobre os Xeneizes: são três vitórias do Boca Juniors, duas do Corinthians, e cinco empates. O jogo desta terça é na Neo Química Arena e a classificação será decidida em La Bombonera, onde os corintianos nunca venceram.

Já o Athletico Paranaense vai ter contra o Libertad o tira-teima da fase de grupos. Pelo grupo B, nos dois jogos que se enfrentaram, uma vitória para cada lado em seus domínios. O Libertad vai embalado pelo título paraguaio, confirmado no final de semana, enquanto o Furacão está invicto há 11 jogos.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img