Elon Musk ultrapassou os 100 milhões de seguidores no Twitter, tornando-se o sexto usuário da rede social a ultrapassar o dígito. É por meio da plataforma que o empresário acaba se envolvendo em diversas polêmicas.
O Twitter é tão presente na vida Elon Musk, que o dono da Tesla fez uma proposta bilionária para comprar a rede social. E essa popularidade pode ser um grande diferencial de Musk para os donos de outras plataformas sociais.
Ao analisar o perfil de Mark Zuckerberg no Facebook, por exemplo, é notável que a conta é utilizada para fazer uma série de anúncios oficiais. Enquanto Musk utiliza seu Twitter de maneira pouco formal, mesmo que suas publicações impactem no mercado financeiro mundial.
Por algumas vezes, o empresário já chegou a publicar notícias falsas sobre sua montadora de carros elétricos para que as ações da empresa fossem afetadas. Tais atitudes já geraram tantos problemas que ele chegou a ser multado e precisou deixar o cargo de presidente da Tesla.
Apesar do número surpreendente de seguidores, uma questão levantada pelo próprio Musk durante o processo de compra do Twitter faz questionar se todos esses perfis realmente são reais.
De acordo com o Twitter, menos de 5% dos perfis da rede social são bots, mas Elon Musk já demonstrou preocupação com esses números por acreditar que eles sejam muito maiores. O empresário já chegou a ameaçar a desistência do processo de compra por conta destes dados.
Recentemente, por unanimidade, o conselho do Twitter recomendou que os acionistas aprovem a venda da rede social pelos US$ 44 bilhões oferecidos pelo bilionário Elon Musk.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários