Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm casa, Athletico sai na frente do Libertad para avançar na Libertadores

Em casa, Athletico sai na frente do Libertad para avançar na Libertadores

spot_img

O primeiro passo para chegar nas quartas de final da Libertadores foi dado pelo Athletico nesta terça-feira, 28. Na Arena da Baixada, o Furacão teve um adversário complicado, mas criou mais chances de gol e saiu com a vitória por 2 a 1, em um jogo animado na maior parte do tempo. Vitor Roque e Nico Hernández marcaram os gols da equipe paranaense. 

Essa foi a partida de ida das oitavas da Libertadores. O duelo de volta acontece daqui a uma semana, em Assunção, no Paraguai. 

Furacão é mais fatal

Após um início cauteloso, o Athletico Paranaense foi muito eficiente e não demorou para abrir o placar. Aos 6, após boa troca de passes, Terans encontrou Vitor Roque na área e o atacante chutou forte para marcar. Furacão na frente. O Athletico voltou a chegar bem aos 13, quando Cuello recebeu lançamento longo, ajeitou para Pedrinho, que chegou batendo cruzado e obrigou Martín Silva a fazer boa defesa.

Então o Libertad começou a ser perigoso. Aos 15, Melgarejo ganhou no alto, cabeceou firme e mandou perto do gol. Aos 19, de novo Melgarejo, desta vez em chute forte da entrada da área, rente à trave. A pressão paraguaia deu certo e aos 20, após roubada de bola no campo de ataque e cruzamento de Samudio, o meia Villalba apareceu atrás da zaga e finalizou muito bem para deixar tudo igual.

O momento do Athletico não era bom, mas o time aproveitou a desatenção do Libertad para voltar a ficar na frente. Aos 32, após cobrança rápida de falta, Cuello cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e o zagueiro Nico Hernández mandou para a rede. A vantagem poderia ter sido ampliada aos 36, no que seria um golaço de Cuello, que viu o goleiro adiantado, arriscou de longe e acertou o travessão.

No contra-ataque, o Athletico ainda teve uma enorme chance de ampliar o placar. Aos 39, Terans deu um chapéu no adversário e cruzou para Vitor Roque, que subiu livre, mas cabeceou para fora. Pouco depois, o VAR ainda analisou um possível pênalti por toque na mão do defensor do Libertad, mas para azar do Athletico, o lance foi anulado ainda na origem por impedimento. 

Placar inalterado

Atrás no placar, o Libertad tomou a iniciativa no segundo tempo e passou mais tempo com a bola. No entanto, a equipe paraguaia não demonstrou muita criatividade e pouco assustou. Em contra-ataque, o Athletico voltou a ficar no quase aos 13, quando Erick encontrou Vitor Roque na área e o atacante ganhou da marcação para chutar forte e parar em Martín Silva, que espalmou. 

As chances perdidas pelo Athletico manteve o jogo perigoso, com tudo em aberto. O Libertad ficou próximo do empate, aos 18, quando após escanteio, Barboza subiu sozinho na pequena área e cabeceou para fora. No minuto seguinte, Melgaerjo avançou pelo meio, bateu muito forte e carimbou o travessão. O Furacão respondeu aos 22, em chute colocado de Cuello, que obrigou Martín Silva a fazer grande defesa. 

O goleiro do Libertad voltou a salvar aos 24, em uma defesa espetacular após chute muito forte de Terans da entrada da área. O Furacão então tomou conta das ações do jogo e deixou de sofrer. Além disso, com muitas substituições dos dois lados, o ritmo da partida caiu consideravelmente.

A reta final foi de pouca intensidade, com o Libertad sem criatividade e apelando para os cruzamentos para a área a todo o instante. O time paraguaio também não se lançou de vez ao ataque, provavelmente cogitando uma reação na partida de volta dentro da sua casa. Só levou perigo aos 45, com Merlini, que recebeu na área e bateu de primeira por cima do travessão. A vitória foi do Athletico. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img