A carreira vitoriosa de Fred já dia e hora para acabar. Nesta terça-feira, através de suas redes sociais, o Fluminense anunciou que a partida contra o Ceará, no próximo dia 9 de julho, no Maracanã, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a última da trajetória profissional de seu camisa 9.
Maior artilheiro da história da Copa do Brasil, o centroavante vem ensaiando “a última dança” desde o início da temporada. No fim do mês de maio, Fred chegou a cogitar a aposentadoria imediata após sofrer com uma lesão no olho, mas foi convencido de permanecer no clube para se preparar para uma despedida.
O jogo do adeus estava marcado para o dia 21 de julho, data em que o Fluminense completa 120 anos de existência, mas acabou sendo antecipado após acordo entre a diretoria e o staff do jogador.
Revelado pelo América Mineiro, Frederico Chaves Guedes acumula boas passagens por Cruzeiro e Atlético, além de uma experiência vencedora no Lyon, da França, mas foi no Tricolor das Laranjeiras que o jogador se estabeleceu como um verdadeiro ídolo.
Pelo Fluminense, Fred acumula dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2010 e 2012, dois Campeonatos Cariocas, vencidos em 2012 e 2022, além do título da Primeira Liga em 2016. Ao todo, são 379 jogos oficiais e 198 gols marcados.
Eu não queria que esse dia chegasse, mas foi inevitável. O ídolo que nos acompanhou, nos emocionou e nos amou tanto vai parar no dia 9, como tinha de ser, na partida contra o Ceará.
Em breve divulgo as informações de check-in e vendas. #FredEtern9 #VaiTePegar pic.twitter.com/wOHp27W8zL
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 28, 2022
(88)
Fonte: Ogol
Comentários