Apesar das boas chances criadas no ataque, o Grêmio não conseguiu ser dominante dentro de casa contra o Londrina, viu o adversário também chegar com perigo, ter dois gols anulados, mas ainda assim venceu por 1 a 0, com um gol marcado logo cedo. Biel foi o responsável pelo tento da vitória.
A vitória faz o Grêmio permanecer firme na quarta posição da Série B, com 25 pontos conquistados. O Sport, que aparece logo depois, e ainda joga na rodada, tem 21. Já o Londrina fica na 10ª posição, com 18 pontos ganhos.
Grêmio aproveita bom começo
Não poderia ser diferente e o Grêmio assumiu uma postura mais propositiva desde os primeiros minutos. A primeira chegada foi aos 4, em chute de Campaz de fora da área, que saiu por cima do gol. O Tricolor gaúcho seguiu dono da bola, procurando espaços contra o recuado Londrina. Acertou o gol aos 11, quando Campaz cobrou escanteio e Bruno Alves cabeceou para defesa segura de Matheus Nogueira.
A postura ofensiva do Grêmio deu resultado e aos 14, Biel abriu o placar. No lance, após boa troca de passes, o atacante recebeu na cara do gol passe de Diego Souza e tocou na saída do goleiro. O Placar quase foi ampliado aos 19, quando Nicolas avançou pela esquerda, mandou para área e Diego Souza cabeceou bem para defesa de Matheus Nogueira.
O Londrina então passou a ser perigoso e aos 21, após cruzamento da esquerda, erro de Gabriel Grando e confusão na área, Samuel Santos finalizou na trave. Logo em seguisa, em nova falha do goleiro, Samuel Santos aproveitou o rebote e mandou para a rede. Para a sorte do Grêmio, o gol foi anulado por toque no braço. Após os sustos, o Tricolor gaúcho voltou a ter o controle do jogo.
O duelo ficou mais equilibrado e também com poucas emoções. As equipes só voltaram a chegar bem na reta final do primeiro tempo. O Londrina levou perigo aos 44, com Douglas Coutinho, que teve liberdade na entrada da área, bateu colocado e mandou perto. Aos 47, o Grêmio que ficou no quase, em contra-ataque, que terminou com finalização de Janderson por cima do gol.
Jogo nada fácil
Na busca pelo empate, o Londrina voltou para o segundo tempo com três substituições. Aos 4, balançou a rede com Matheus Lucas, que cabeceou após disputa com Gabriel Grando. Só que mais uma vez, os visitantes tiveram o gol anulado. A equipe catarinense voltou a assustar em chute de fora da área de Gegê, que o goleiro do Grêmio apareceu bem para espalmar.
Após os sustos iniciais, o Grêmio voltou a aparecer bem no ataque. Aos 12, Bitello foi acionado por Diego Souza no contra-ataque, arrancou, abriu espaço e bateu para ótima defesa de Matheus Nogueira. Em seguida, o Tricolor montou uma blitz no ataque e após muita confusão, Diego Souza chutou fraco. A equipe gaúcha seguiu pressionando, mas o segundo gol teimou em sair.
Campaz por muito pouco não aumentou a vantagem em cobrança de falta, que ia achando o ângulo, mas Matheus Nogueira desviou com a ponta dos dedos e salvou o Londrina. O gol da tranquilidade seguiu sem acontecer e o Grêmio deixou de acelerar tanto o jogo, com mais cadência e buscando sofrer menos na defesa. Os visitantes mostraram pouco e demoraram a levar perigo.
Aos 35, o Londrina voltou a aparecer na frente e Gabriel Grando quase complicou tudo em uma saída errada do gol, em que Saimon cabeceou para fora. Só que o Grêmio se defendeu bem na pressão final e ficou mais perto de marcar no contra-ataque, com Elias acertando a trave aos 41, e Lucas Silva fazendo o goleiro trabalhar em chute da entrada da área. Placar mínimo, mas vitória tricolor.
Fonte: Ogol
Comentários