Neymar avisado que não faz parte dos planos do PSG, garante El País

A notícia bomba do dia envolve Neymar e o Paris Saint-Germain. Em visível rota de colisão nos últimos meses, a dupla teria chegado ao ponto de ruptura, com o clube avisando o atacante que seu tempo chegou ao fim em Paris.

Os rumores de que o PSG não conta com Neymar só cresceram nos últimos tempos, alimentados ainda pela demissão de Leonardo do cargo de diretor de futebol. O tradicional jornal espanhol El País garante que não se tratam mais de boatos, e que fonte próxima de Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, teria confirmado a informação, antes divulgada também pela RMC da França.

A saída de Neymar seria símbolo de uma mudança maior no PSG, que começou com as negociações por Mbappé. O atacante francês teria exigido uma postura de comprometimento com o clube para buscar títulos maiores, o que acabou por resvalar diretamente em seu companheiro de equipe. Há um entendimento interno que a postura extra-campo de Ney compromete o ambiente profissional, e as novas declarações de Al-Khelaifi deixam claro a mudança de postura.

Do lado de Neymar a falta de proteção por parte de Al-Khelaifi teria causado desconforto. O dirigente tem se esquivado ao falar do futuro do atleta, em um claro indício de que a relação já não é a mesma do passado. A mudança significativa agora, segundo o jornal espanhol, é que a mensagem é oficial e foi passada diretamente ao pai e representante do craque: o PSG não conta com ele.

As negociações para a saída de Neymar são complexas. O PSG teria de pagar compensação financeira na casa dos 200 milhões. É improvável encontrar no mercado um clube, mesmo entre os gigantes da Europa, disposto a investir tanto em um atleta de 30 anos com histórico recente de lesões recorrentes. Uma das opções é um empréstimo. A volta ao Barcelona não está descartada nesses moldes.

Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

(100)

Fonte: Ogol

Comentários