Conforme esperado, a Volkswagen revelou oficialmente seu primeiro sedan elétrico ID. Aero, com design voltado à aerodinâmica, ao estilo de “novo Passat”. Esta é uma versão conceitual, guia máximo para o veículo premium de tamanho médio com produção a ser começada em 2023 sob a plataforma MEB.
Dentre seus destaques, há um alcance estimado em cerca de 620 km por carga e uma silhueta esportiva com quase 5 metros de comprimento. O ID. Aero ostenta uma carroceria larga e um perfil traseiro trabalhado como coupé. Em termos aerodinâmicos, a Volkswagen relata um coeficiente de arrasto em apenas 0,23.
Estreia chinesa do ID. Aero
São destacados ainda uma longa distância entre-eixos e um interior “excepcionalmente” espaçoso, nas palavras da marca alemã. O ID. Aero estreia na China e deve seguir para a Europa e para os Estados Unidos. Sua chegada está em linha com as expectativas da montadora de uma participação dos veículos elétricos sob a plataforma MEB em mais de 80% do portfólio até 2025.
Em termos de design externo, há ainda faróis de última geração, conjuntos de lanternas traseiras de LED e um teto preto de alto brilho. Conforme traz a Volkswagen, as rodas do ID. Aero são de 22 polegadas, com acabamento em dois tons, enquanto as maçanetas clássicas das portas são substituídas por superfícies de toque iluminadas, que reduzem ainda mais o arrasto.
Em uma pintura Polar Light Blue Metallic, o sedan elétrico possui uma faixa de luz estreita se estendendo horizontalmente na frente para a esquerda e direita do emblema iluminado da Volkswagen. Há a implementação de faróis LED IQ. Light em uma frente dividida em duas no pára-choque.
Em sua parte traseira, uma faixa de luz escura é acompanhada de conjuntos de luzes de LED com estrutura em favo de mel. Não há ainda detalhes sobre suas competências mecânicas, além da confirmação da bateria de 77 kWh. O posicionamento do ID. Aero está à frente do ID. 6 da Volkswagen na China, sendo a quarta série de modelos totalmente elétricos no país.
Fonte: Olhar Digital
Comentários