Campeão mundial pelo Inter e ídolo no Fluminense, Abel Braga anuncia aposentadoria

O desgaste já era visível nos últimos trabalhos. Depois de um tempo de descanso e reflexão, Abel Braga decidiu que era hora de dar um basta na rotina de técnico. Em entrevista à Globo, Abel confirmou que o seu tempo à beira dos gramados chegou ao fim.

Abel Braga não pretende parar completamente. A ideia é seguir em outro cargo dentro do futebol. Mas o dia a dia como técnico já se tornou cansativo de mais para continuar aos 69 anos.

“Todo mundo reclama do número de jogos, que é muito grande. Não só o corpo, o mental também. Mas eu não estava aguentando mais esse número de viagens”, resumiu.

O último trabalho no futebol foi no clube onde mais se identificou na carreira, o Fluminense. Foi nas Laranjeiras que se formou como jogador, e no Flu se tornou ídolo, mesmo antes da conquista do título brasileiro de 2012. Abel Braga chegou a pensar em se despedir ao lado de Fred no meio do ano, mas não encontrou motivação para continuar quando a pressão o atingiu após série negativa de resultados.

“Não deu. Não aguentei, estava muito pesado”, reconheceu.

O próximo passo para Abel é em outro cargo, como coordenador. O técnico quer levar sua experiência para os clubes onde trabalhar, com uma rotina menos estressante de viagens, jogos e pressão.

“Não quero ser executivo, não quero ser diretor técnico, quero ser coordenador técnico. Não quero fazer negociações, por exemplo. Há uma diferença muito grande entre as funções. Eu posso colocar em prática tudo que aprendi. Quero dar respaldo para o técnico, para a comissão técnica e para os jogadores”, explicou.

A carreira que Abel Braga deixa para trás é repleta de conquistas, a última o Carioca pelo Fluminense. O grande momento na carreira, no entanto, foi no Internacional, outro clube com longa identificação com o ex-técnico. Foi lá que Abel conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2006.

Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

(21)

Fonte: Ogol

Comentários