Até parece notícia repetida, mas não é. Vitor Roque, mais uma vez, é destaque devido aos recordes que acumula como prodígio goleador. Aos 17 anos e 4 meses, o atacante abriu o placar para o Athletico na vitória contra o Libertad, nas oitavas de final da Libertadores, e se tornou o athleticano mais jovem a balançar as redes no torneio. E não foi só.
O gol de Vitor Roque aconteceu em sua estreia na Libertadores e, de quebra, valeu como o centésimo gol do Furacão na história da competição. O Athletico, agora, é o 10º clube brasileiro com mais gols na Liberta, ultrapassando o Fluminense. Confira a lista completa.
Além de ser o jogador mais jovem do Athletico a marcar na Libertadores, Vitor Roque é também agora o quarto brasileiro mais jovem a fazer um gol no torneio. Os líderes vêm do Santos: Ângelo, que em 2021 se tornou o primeiro, com 16 anos, 3 meses e 17 dias, Kaiky e Rodrygo, hoje no Real Madrid. Quem completa o top-5 é o meia Lincoln, que surgiu como grande promessa no Grêmio, mas não vingou no futebol brasileiro. Depois de boas temporadas no Santa Clara, de Portugal, o jogador se transferiu para o Fenerbahçe para jogar sob o comando de Jorge Jesus.
Coleção de recordes
Apesar da pouca idade, Vitor Roque está mais do que acostumado a ser decisivo e recordista. Desde a estreia como profissional pelo Cruzeiro, em fevereiro, o atacante bateu as seguintes marcas:
- 6º jogador mais jovem a marcar um gol na Copa do Brasil;
- Mais jovem a marcar dois gols em um jogo da Copa do Brasil;
- 3º mais jovem a marcar no clássico Atlético x Cruzeiro;
- Mais jovem a marcar pelo Athletico no Campeonato Brasileiro.
Qual será a próxima marca da joia?
(4)
Fonte: Ogol
Comentários