Festa Junina de Dourados começa nesta quinta no Centro de Convenções

Festa Junina de Dourados começa nesta quinta no Centro de Convenções

No retorno do evento após dois anos de espera, shows, gastronomia e diversão com segurança estão garantidos

Está tudo pronto para a 43ª Festa Junina de Dourados. O evento começa nesta quinta-feira (30) e segue até o sábado (2) com diversas atrações no estacionamento do Centro de Convenções e marca o retorno após dois anos por causa da pandemia da covid-19. O espaço terá, ao todo, 22 barracas, 18 ambulantes e sete food trucks, oferecendo diversos produtos para venda, desde alimentação e artesanato. A programação conta ainda com shows de artistas locais, barracas de comidas típicas, concurso de quadrilhas e apresentações culturais. A principal atração é o cantor Almir Sater, na sexta-feira (1).

O Centro de Convenções foi adequado para receber a população e uma cobertura foi montada próxima ao palco e às barracas nas laterais. Além disso, a organização teve o cuidado de preparar toda estrutura com acessibilidade, espaço voltado para cadeirantes, tradução em libras e banheiro adaptado. “Queremos que todos tenham a oportunidade de aproveitar o evento com segurança e conforto”, disse o secretário municipal de Cultura, Francisco Chamorro “Kinho”.

Para atender as pessoas que forem com veículo próprio, terá o Estacionamento Solidário, em parceria com o Rotary Guaicurus e Rotary Águia Dourada. O preço por carro é de R$ 20 e área próxima ao Centro de Convenções. “Vamos ter seguranças no estacionamento do primeiro ao último carro. O visitante vai ficar bem próximo ao evento e com o carro seguro e guardado”, explica Inácio, representante do Rotary Club Águia Dourada.

Ônibus grátis

Para facilitar o acesso do público, a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em parceria com a Viação Dourados, vai disponibilizar transporte gratuito até o Centro de Convenções.

A linha planejada exclusivamente para os três dias de festa terá ponto de partida no Monumento ao Colono, passando pela Praça do Cinquentenário e Igreja do Relógio, no Centro, 20 minutos depois, com retorno pelo mesmo itinerário. Quinta e sexta o horário de saída é às 19h e no sábado, às 18h30. Horário de retorno nos três dias é às 23h30. A linha Cidade Universitária, que sai do transbordo, também atende a população, mas com tarifa normal.

Cultura, diversão e gastronomia

A Festa Junina de Dourados terá DJ e recepção com equipe da Sucata Cultural nos três dias e concurso de quadrilhas a partir das 18h30.

No primeiro dia, na quinta, os shows começam às 20h com Matheus Matos, às 21h30 se apresenta a dupla Henrique e Diego e a noite será encerrada com apresentação, às 23h, com Zé Cervera.

Na sexta-feira acontece o aguardado show do cantor Almir Sater, às 21h30. Antes, porém, tem música com apresentação, às 20h, de Vilella e Marco Aurélio e com o show de encerramento, às 23h20, do grupo Forrodiando.

Na última noite, no sábado, se apresentam os cantores Douglas Dan, às 18h30, e Henrique Souza, às 20h30 e o grupo de pagode Não Tem Hora, às 22h30, fecha a Festa Junina.

Fonte: Prefeitura de Dourados

Comentários