Presidenciáveis optam por passar o dia da Independência da Bahia no Brasil na capital baiana; distância dos entre os pré-candidatos será de apenas 3,4 quilômetros
No próximo sábado, dia 02 de julho de 2022, é celebrada a Independência do Brasil na Bahia e os candidatos à presidência da República lá estarão para cumprir suas agendas de pré-campanha. O presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhará João Roma (PL), ex-ministro da Cidadania e atual pré-candidato ao cargo de governador do Estado baiano, na 2ª M3otociata pela Independência. A concentração ocorrerá no Farol da Barra, às 8h da manhã. “Vamos mostrar que a pesquisa que vale é o povo nas ruas”, diz o vídeo produzido pelo diretório do Partido Liberal da Bahia. Líder das pesquisas nas intenções de voto para o pleito federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará de um ato junto com o atual da Bahia, Rui Costa (PT), na Arena Fonte Nova. Do local sairá um cortejo cívico entre os bairros Lapinha e Campo Grande, que contará com a participação do senador Jaques Wagner (PT-BA) e do pré-candidato petista a suceder Costa, Jerônimo.
A assessoria da pré-candidata ao Planalto, senadora Simone Tebet (MDB), confirmou a presença da parlamentar nas festividades em comemoração, embora não tenha divulgado o local de onde a possível, é esperado que a congressista realize uma caminhada com aliados na capital baiana. Por fim, o candidato Ciro Gomes (PDT) publicou em suas redes sociais que já se encontra em Salvador e que participará “dos festejos de 2 de julho”. A equipe de reportagem da Jovem Pan entrou em contato com a assessoria do pré-candidato pedetista para saber detalhes de sua agenda, mas não obteve resposta.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários