Uma forma de consultar os seus artistas mais ouvidos no Spotify é acessando uma página chamada ‘Icebergify’, que, apesar de pouco tempo no ar, está ficando cada vez mais popular entre os usuários da plataforma de streaming.
Para saber mais sobre a ferramenta e como ela funciona, acompanhe o nosso guia abaixo.
O que é e como funciona o Icebergify?
O sistema foi desenvolvido por Akshay Raj. Segundo o criador, a posição dos artistas é organizada na ilustração de um iceberg conforme o número de reproduções mensais e diárias, dentre outros requisitos. Na prática, a página pede o acesso aos seus dados para criar uma lista com os 50 artistas que você mais escuta.
Raj destaca que apenas os dados sobre o que você ouve são compartilhados com o Icebergify. O desenvolvedor afirma que não consegue acessar informações de pagamento ou do seu endereço, por exemplo.
Veja também:
Como usar o sistema
Basicamente, é preciso acessar a página abaixo e aceitar o uso dos seus dados para criar o seu próprio iceberg do Spotify.
1. Acesse o endereço https://icebergify.com/ e clique em ‘create yours’ no centro da tela.

2. Em seguida, será preciso autorizar o compartilhamento dos seus dados com o site para acessar os seus artistas mais ouvidos. O que é feito clicando duas vezes na opção ‘Aceito’.

4. No fim, como no exemplo abaixo, você verá o seu iceberg do Spotify na tela. Para salvá-lo no seu computador, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e depois em ‘Salvar imagem como’ > ‘Salvar’.

Vale notar que o serviço não funcionou na primeira tentativa por aqui, sendo assim, tente mais uma vez caso encontre alguma mensagem de erro no meio do caminho.
Fonte: Olhar Digital
Comentários