O treinador Jorge Sampaoli está livre no mercado. O Olympique de Marseille comunicou na manhã desta sexta-feira (1) que entrou em comum acordo com o argentino pela cessão de seu contrato.
Sampaoli passou pouco mais de uma temporada no clube francês, tendo assumido o comando do time no final da temporada 2020/21, depois de sair do Atlético Mineiro, onde terminou em 3º lugar o Campeonato Brasileiro de 2020. No Marseille, Sampaoli levou o clube ao vice francês, mas sem fazer frente ao Paris Saint-Germain, tendo terminado a 15 pontos de distância do campeão.
A relação entre Sampaoli e a diretoria do Marseille já dava indícios de desgaste mesmo antes do fim da temporada. Em meados de maio o treinador já havia falado sobre a possibilidade de deixar o clube, insatisfeito devido a falta de reforços.
Apesar das queixas de Sampaoli quanto ao elenco, o clube contratou mais de dez reforços desde sua chegada, entre eles os brasileiros Gérson e Luan Peres.
“Estamos satisfeitos com os progressos alcançados e as emoções vividas em conjunto, mas após uma longa reflexão, as duas partes, que atuam no interesse do projeto Olympique de Marselha, concordaram em pôr fim a esta fase”, escreveu o clube em nota, que também exalta o bom trabalho realizado por Sampaoli.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(29)
Fonte: Ogol
Comentários