Uma falha na empresa de comunicações Rogers fez o Canadá amanhecer com grandes problemas de conexão nesta sexta-feira (8 de julho).
De acordo com o site Downdetector, milhares de queixas por problemas de conexão vem acontecendo desde as 6h da manhã (horário de Brasília) desta sexta-feira, afetando diversas grandes cidades canadenses como Toronto, Ottawa e Montreal.
O problema de conexão pode causas grandes prejuízos principalmente na região de Toronto, uma das mais afetadas pelo problema, que possui hoje o centro de tecnologia de maior crescimento nas Américas.
A Rogers ainda não compartilhou detalhes sobre o problema, apenas confirmando a existência da falha, e que a empresa trabalha para corrigir o que vem causando diversas adversidades no país nesta manhã. “Sabemos o quanto é importante que nossos clientes permaneçam conectados. Estamos cientes dos problemas que afetam nossas redes e nossas equipes estão totalmente engajadas para resolver o problema o mais rápido possível. Continuaremos a mantê-lo atualizado, pois temos mais informações para compartilhar,” disse a Rogers em comunicado no Twitter.
Os problemas de comunicação no país são de uma escala gigantesca. De acordo com o NetBlocks, dados em tempo real mostram a conectividade no Canadá com queda para 75% dos níveis normais de conectividade no país. Logicamente, isto vem causando grandes transtornos.
A polícia de Toronto já confirmou que as pessoas da cidade estão tendo dificuldades para ligar para serviços de emergência nesta manhã.
Além disso, os problemas de comunicação estão afetando transações financeiras, inclusive pagamentos com cartões de crédito. O Banco de Montreal postou em seu Twitter oficial uma confirmação do problema. “Podemos confirmar que há uma interrupção contínua do Rogers afetando todas as instituições financeiras e causando interrupções nos serviços do INTERAC, nos números gratuitos da BMO e no processamento de transações. Esforços estão em andamento para resolver isso o mais rápido possível.”
A INTERAC também confirmou o problema, dizendo que “há uma interrupção nacional da Rogers que abrange todos os seus serviços de rede de negócios e consumidores. Isso está afetando o INTERAC Debit e o INTERAC eTransfer. O débito INTERAC está atualmente indisponível online e no checkout. Os serviços INTERAC e-Transfer não estão disponíveis na maioria das instituições financeiras, afetando a capacidade de enviar e receber pagamentos. Estamos aguardando atualizações de Rogers sobre sua resolução,” confirmou a rede interbancária canadense.
Até mesmo os esportes estão sendo afetados pelo problema. A NHL, liga profissional de hóquei no gelo que tem times nos Estados Unidos e Canadá, está realizando o Draft – a distribuição de jovens talentos entre os times – em Montreal. Com as falhas de telefonia, os times estão sendo instruídos a evitar a telefonia celular e se ater a ligações com telefones fixos.
Até o momento, a Rogers ainda não ofereceu mais atualizações sobre o problema de conexão no Canadá, nem um prazo para quando ele será corrigido.
Atualizaremos esta nota quando houver mais informações sobre o caso.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários