Tratado como uma joia do futebol inglês no início da carreira, Jack Wilshere deixou oficialmente os gramados sem cumprir com o que se esperava. O ex-meia comunicou sua decisão nesta sexta-feira (8) através das redes sociais, colocando fim a uma carreira marcada por altas expectativas, muitas lesões e decepções, e um fim melancólico.
Com apenas 30 anos, Wilshere encerra sua carreira após passagem apagada pelo AGF Aarhus, da Dinamarca. No último clube, atuou em 14 jogos, não marcou gols e deu apenas uma assistência. No comunicado, o inglês disse que optou por não buscar uma nova equipe após o final do contrato.
Jack Wilshere foi considerado uma das grandes promessas do futebol inglês quando revelado pelo Arsenal na temporada 2008/09. As seguidas lesões atrapalharam o ex-jogador de manter sequência em alto nível. Wilshere encerra sua carreira como coadjuvante, após mais uma temporada em baixa no futebol europeu. O meia reconheceu ter aceitado o fato de fatores “fora do seu controle” o impedirem de conseguir se manter no nível que demonstrou ainda nos primeiros passos como profissional.
Pelos Gunners, clube em que atuou por maior tempo, foram 197 partidas e 14 gols marcados. Em suas três passagens entre 2008/09 e 2017/18, Wilshere conquistou duas vezes a FA Cup e uma vez a Community Shield. Na Premier League, o ex-jogador atuou ainda pelo Bolton Wanderers e Bournemouth por empréstimo, até se transferir em definitivo para o West Ham em 2018.
Com a camisa da seleção inglesa, Wilshere entrou em campo 34 vezes e marcou dois gols. Sem o protagonismo que se esperava, o ex-jogador disputou ainda a Copa do Mundo de 2014 e a Eurocopa de 2016.
“Foi uma jornada inacreditável cheia de tantos momentos incríveis e me sinto privilegiado por ter experimentado tudo o que fiz durante a minha carreira. De ser o garotinho chutando uma bola no jardim para capitanear meu amado Arsenal e jogar pelo meu país em uma Copa do Mundo. Eu vivi meu sonho.” disse o Wilshere em sua carta aberta de despedida.
I’ve lived my dream. Thank you all ❤️ pic.twitter.com/rB5gnyyUlK
— Jack Wilshere (@JackWilshere) July 8, 2022
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(34)
Fonte: Ogol




Comentários