O Grêmio segue firme na sua caminhada rumo à elite do futebol brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o Tricolor Gaúcho recebeu o Náutico, na Arena, em Porto Alegre, e, com autoridade, venceu por 2 a 0. Ferreirinha e Bruno Alves marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o time comandado por Roger Machado chega a 29 pontos, na quarta posição, e se firma ainda mais no G4 da Série B. Do outro lado, o Timbu permanece com 18 e amarga a 17ª colocação.
Grêmio pressiona e sai na frente
O Náutico tentou surpreender em Porto Alegre e chegou logo cedo ao ataque com Richard Franco e Jean Carlos, ambas sem grande perigo. Logo em seguida, porém, o Grêmio assumiu o controle total das ações e iniciou uma blitz para cima do Timbu.
Aos nove, após forte pressão na área pernambucana, Villasanti aproveitou sobra e carimbou a trave. Logo na sequência, Biel e Nicolas arriscaram de fora, mas não acertaram o alvo. Aos 16, Ferreira recebeu grande passe de Diego Souza, demorou para finalizar e acabou desarmado.
Acuado, o Timbu recuou suas linhas e foi muito tímido na tentativa de encaixar os contra-ataques. Aos 26, o ex-gremista Victor Ferraz apareceu como homem surpresa na entrada da área e levou perigo em chute colocado. Mas parou por aí.
Na reta final da primeira etapa, o time de Roger Machado voltou a apertar o cerco, sufocou o Náutico e abriu o placar. Aos 43, Ferreirinha recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e bateu firme na gaveta, sem chances para Lucas Perri.
Bruno Alves fecha a conta
O Grêmio continuou sendo o senhor do jogo na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Campaz cobrou falta e viu Perri fazer defesa segura. Na sequência, Bitello aproveitou sobra na entrada da área e bateu com muito perigo.
Com o passar do tempo, o Timbu perdeu intensidade no combate ao ataque tricolor e ofereceu ainda mais espaços aos donos da casa. Aos 32, Ferreirinha quase marcou o segundo dele no jogo, mas Lucas Perri voou para salvar o Timbu.
No lance seguinte, não teve jeito. Após boa jogada trabalhada pela direita, Nicolas levantou na área com açúcar e encontrou Bruno Alves, que subiu bem na segunda trave e testou no contrapé do goleiro: 2 a 0.
Mesmo com uma vantagem confortável no placar, o time de Roger Machado não tirou o pé do acelerador e seguiu criando chances para marcar. Na melhor delas, Elias aproveitou bobeira na saída de bola do Náutico, invadiu a área e bateu para defesa de Perri. No rebote, Diego Souza tentou uma cavadinha, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Fonte: Ogol
Comentários