A sexta-feira foi dia de apresentar reforço na Cidade do Galo. O contratado da vez foi o argentino Cristian Pavón, que concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Atlético. Sem atuar desde o fim do ano passado, o atacante comentou sobre seu atual condicionamento físico.
“Estou muito tempo sem jogar, venho treinando e hoje em dia me sinto bem. Espero estar pronto o mais rápido possível. Estou muito contente, sei que posso jogar pelo lado esquerdo, onde eu mais gosto, e depois tratar de fazer o melhor com os outros atacantes, sei que tenho uma competência muito boa e vou fazer o melhor para ter a confiança do técnico”, declarou.
Pavón também fez questão de ressaltar que a competitividade do futebol brasileiro foi um dos principais motivos de ter aceitado o convite para atuar no Galo. Em seus tempos de Boca, o jogador lembrou que nunca teve vida fácil contra as equipes do Brasil.
“Enfrentei muitas vezes os clubes brasileiros. São todos muito bons, jogam muito bem e são muito competitivos. Joguei com o Boca contra o Palmeiras e tivemos situações muito difíceis, competir contra eles. Hoje estão onde estão, passaram todos de fase, isso me motivou muito para vir aqui, de jogar e deixar tudo com essa camiseta”, completou.
A princípio, o argentino não poderá defender o Galo na Libertadores. Para quem não se lembra, Cristian foi um dos personagens da confusão no Mineirão após a eliminação dos Xeneizes para o próprio Atlético na Libertadores de 2021. Punido com seis jogos, o jogador dificilmente conseguirá reverter a decisão da Conmebol.
“Não poder jogar a Libertadores, são partidas muito importantes, fiquei mal, mas tratei de treinar e estar bem, porque sabia que tinha que vir aqui e fazer o melhor aqui. Fiquei mal porque não podia jogar. Estou feliz aqui e agora é tratar de fazer o melhor neste clube, o melhor para o Galo”, finalizou.
Cristian Pavón estará disponível para o técnico Antonio “Turco” Mohamed a partir do próximo dia 18 de julho, quando a janela de transferências estará oficialmente aberta.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(7)
Fonte: Ogol
Comentários