O Brasil não tomou conhecimento da Argentina e com uma atuação para ninguém colocar defeito, venceu por 3 a 0 na estreia da Copa América Feminina, que acontece na Colômbia. Os gols brasileiros foram marcados por Adriana (2x), Bia Zaneratto e Debinha.
A Seleção Brasileira está no Grupo B da Copa América, junto com Venezuela (que também venceu na rodada), Peru, Uruguai e Argentina. O Brasil volta a jogar pela segunda rodada na terça-feira, 12, contra o Uruguai.
Seleção Brasileira mostra sua força
O Brasil foi propositivo desde os primeiros minutos, com boa presença ofensiva perto da área da Argentina, mas sem grandes chances de gol. Com imposição e muitas bolas retomadas no ataque, a Seleção Brasileira assustou pela primeira vez aos 14, quando Bia Zaneratto fez grande jogada individual, colocou na área e a goleira Correa interceptou antes da finalização de Adriana.
Aos poucos o Brasil foi se soltando, trocando passes com mais rapidez e encontrando os espaços. Aos 19, Fê Palermo mandou um cruzamento perfeito para a área, mas Bia Zaneratto cabeceou para fora. Com muito domínio do jogo, as brasileiras saíram na frente com um golaço. Aos 28, após linda trama ofensiva, Tamires recebeu livre e rolou para Adriana só completar para o gol vazio.
O gol marcado não mudou a postura brasileira, que sofreu pouco na defesa contra a equipe rival. Aos 34, em uma falta muito próxima da área, Bia Zaneratto finalizou por cima do gol. No minuto seguinte, a própria Bia foi derrubada na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, ela bateu no alto e ampliou a vantagem.
Em um lance oportuno e raro, a Argentina levou perigo. Aos 38, Nuñez foi conduzindo pelo meio, ninguém apertou, ela arriscou de longe e a bola carimbou o travessão antes de sair. Ainda assim a reta final seguiu com um jogo mais presente no campo de ataque brasileiro.
É goleada do Brasil
A intensidade do Brasil não caiu na volta para a segunda etapa e a equipe seguiu dominante e com uma postura muito ofensiva. Quase marcou aos 7, quando Adriana fez linda jogada, acionou Tamires, que cruzou para Bia Zaneratto, que foi travada na área. Aos 11, Kerolin deu uma assistência perfeita para Bia. A meia dominou, usou o corpo contra a marcação e mandou um chute cruzado, que passou perto da trave.
A grande presença ofensiva deu origem ao terceiro gol. Aos 12, Bia Zaneratto recebeu entre as linhas, girou e deu um lindo passe para Adriana, que já dominou tirando da goleira e completou para o gol. O Brasil seguiu com fome e encontrou espaços contra uma Argentina que até tentou subir ao ataque, mas pouco assustou.
Então os erros na hora de tomar decisões tomaram conta da atuação da seleção, que passou por muitas substituições. O domínio seguiu, mesmo com a Argentina aumentando um pouco o seu tempo com a bola, o que faltou foi mais calma na construção ofensiva.
Com a Argentina mais exposta, o Brasil teve espaço para contra-atacar e aos 42, Duda Sampaio deu uma linda assistência, em bola longa para Debinha, que chegou antes da goleira Correa, driblou e bateu para a rede. Números finais em estreia com goleada.
Fonte: Ogol
Comentários