Se você tem um iPhone compatível com o iOS 16, saiba que ele certamente receberá o primeiro papel de parede feito para o smartphone da Apple. A novidade apareceu na versão mais recente do beta deste sistema operacional, em forma de dois pequenos peixes-palhaço em um frasco de nostalgia.
O iPhone não é exatamente um smartphone recente, por mais moderno que possa parecer. Ele foi lançado originalmente em 2007 e além do toque marimba, o aparelho da Apple também trouxe um papel de parede diferente do padrão para os celulares da época – e naquele tempo eram muitos sistemas operacionais, como Symbian da Nokia, Windows Mobile da Microsoft e BlackBerry OS da BlackBerry.
Leia também
A imagem exibia uma dupla de peixes-palhaço envoltos em algumas bolinhas verdes, que na verdade são partes de uma anêmona. O curioso é que este papel de parede não chegou a ser lançado para o iPhone de 2007, aparecendo apenas no telão atrás de Steve Jobs enquanto ele apresentava o aparelho – e anos depois, dentro do macOS 10.6 Snow Leopard.
iOS 16 pode não trazer o papel de parede
Agora, 15 anos depois, este mesmo papel de parede foi encontrado na terceira versão de testes do iOS 16. A aparição não passa a sensação de ser um bug, pois ela respeita até mesmo o recurso que coloca o relógio atrás de alguns elementos da foto, dando uma sensação tridimensional e que é uma novidade deste software.
A aparição deste papel de parede na lista de imagens disponíveis para o usuário também é cercada de mistério. Nem todo mundo que está com o iOS 16 beta 3 consegue encontrá-lo, passando a sensação de ser um easter egg enviado pela Apple para algumas pessoas para que elas falem da novidade mais abertamente.
Como o papel de parede apareceu no iOS 16 beta 3, também não é seguro afirmar que ele será incluído na versão final do sistema operacional móvel da Apple, que deve ser lançado para todos logo após o anúncio do novo iPhone 14. O evento deve acontecer em meados de setembro deste ano.
Via: The Verge.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários