Como tem sido em toda a Série B, o Vasco não fez uma grande partida, mas com um gol cedo conseguiu vencer o Criciúma, que se aproximava do G4, por 1 a 0, fora de casa. O time carioca ainda precisou se fechar em todo o segundo tempo para segurar o rival e sacramentar o resultado. O gol do jogo foi marcado por Raniel, de pênalti.
O Vasco voltou a vencer na Série B após duas rodadas e mantém a segunda posição, com 34 pontos conquistados, quatro a menos que o líder Cruzeiro. Já o Criciúma teve um freio no seu bom momento e para nos 23 pontos, no sétimo lugar.
Vasco na frente em jogo perigoso
Mesmo fora de casa, o Vasco iniciou a partida com uma postura mais propositiva, ficando mais tempo com a bola e buscando o ataque. Nas subidas para o ataque, o time carioca conseguiu um pênalti após o cruzamento de Andrey bater na mão de Kadu. A infração foi marcada com auxílio do VAR. Aos 9, Raniel foi o responsável pela cobrança e deslocou o goleiro para abrir o placar.
Só que após sair na frente, o Vasco não conseguiu mais jogar e o Criciúma, empurrado por sua torcida em um estádio lotado, passou a dominar o jogo e trocar passes perto da área do time carioca. Aos 17, o time catarinense fez o goleiro Thiago Rodrigues trabalhar em chute colocado de Arilson da meia-lua. Apesar da mudança de postura, restou ao Tigre ter chances mais claras.
A pressão imediata do Criciúma cessou e o Vasco voltou a aparecer no ataque e controlar o jogo. Aos 24, Riquelme cruzou para a área e Andrey cabeceou para fora. Aos 27, Riquelme deu uma ótima assistência para Raniel, que dominou e finalizou, mas tinha o goleiro Gustavo já travando. Pouco depois, após escanteio, Anderson Conceição ganhou bem no alto e levou perigo em cabeçada.
A reta final do primeiro tempo foi mais aberta, com as equipes alternando jogadas de ataque. Aos 35, o Criciúma voltou a assustar em chute de fora da área de Lucas, que passou ao lado do gol. O Vasco respondeu aos 38, em grande jogada trabalhada, que terminou com Raniel sendo travado pelo goleiro. Do outro lado, em ótima chance, aos 42, Arilson bateu cruzado da intermediária e Thiago Rodrigues defendeu muito bem.
Recuado, Vasco sustenta vitória
O Criciúma voltou mais elétrico para o segundo tempo em busca do empate, com força na frente e muitos cruzamentos. Apesar disso, o Vasco que assustou em contra-ataque, com Raniel ficando cara a cara com Gustavo, mas errando o drible no goleiro. O time catarinense teve a bola, trocou passes na procura de espaços e fez o jogo acontecer no seu campo de ataque. Faltou chances claras.
O panorama seguiu e o Vasco teve enorme dificuldade para sair da pressão e trocar passes. O sufoco imposto pelo Criciúma continuou e aos 15, Rômulo levou perigo em cabeçada para fora. Com o time carioca completamente recuado, o Tigre encontrou poucas alternativas para furar o ferrolho. Assustou aos 20, em chute de longe de Arilson, que passou perto do travessão.
O Vasco teve problemas para sair de trás no segundo tempo, mas ao menos se defendeu bem, com poucos deslizes. O Criciúma apresentou pouco poder de fogo e abusou dos cruzamentos para a área, o que só consagrou os defensores do time carioca. Em uma rara subida, o Cruzmaltino ficou muito perto de ampliar, em finalização de Andrey, da entrada da área, que parou na trave.
O Criciúma trocou passes na intermediária do Vasco, mas seguiu com dificuldade de se aproximar do gol. A equipe catarinense arriscou bastante de fora da área, mas a pontaria não estava calibrada e as finalizações não chegaram ao gol. A melhor chance do Tigre aconteceu nos acréscimos, aos 47, em cabeçada de Rômulo, no canto, que parou em enorme defesa de Thiago Rodrigues, que garantiu a vitória vascaína.
Fonte: Ogol
Comentários