Cães são envenenados e mulher suspeita de vingança do vizinho
Anuncie Aqui
Uma mulher, de 35 anos, procurou a delegacia de Dourados para denunciar caso de envenenamento de seus cães. Ele suspeita do vizinho e o motivo seria uma denúncia contra ele por violência doméstica.
Conforme a tutora, os cachorros amanheceram mal, “vomitando, convulsionando e com paralisia nas patas traseiras”. Ela procurou assistência médica veterinária e conseguiu salvar três dos animais, relata o boletim de ocorrência. Porém, um dos três cães que sobreviveram ainda corre risco de morrer.
A médica veterinária informou à tutora que a causa das mortes e do mal-estar dos animais foi envenenamento. Segundo a mulher, os cães vomitaram arroz com algo avermelhado, sendo que ela os alimentava apenas com ração.
A tutora alega que desconfia do vizinho, pois no final de junho acionou a Polícia Militar (PM) ao testemunhar ele agredindo a esposa e quebrando objetos da casa após chegar embriagado à residência, além de arremessar um botijão de gás contra o próprio cachorro.
Ela ainda narra que no dia seguinte da denúncia, um dos cães dela amanheceu machucado com marcas de pauladas.
O caso foi registrado como “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, se ocorre morte do animal”, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.
moringa
Fonte: Dourados Agora
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários