Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESDerrota coloca em risco turno recorde do Cruzeiro na Série B

Derrota coloca em risco turno recorde do Cruzeiro na Série B

spot_img

A campanha do Cruzeiro na Série B segue em ritmo acelerado na corrida pelo retorno para a elite do futebol nacional, três anos depois do rebaixamento. A Raposa, até aqui, dava passos largos para conseguir o recorde de pontos no primeiro turno da competição, mas acabou freada pelo Guarani na 17ª rodada da segunda divisão. Agora, o Cruzeiro precisa de dois triunfos em dois jogos para igualar o recorde histórico do Vitória.

O Cruzeiro soma, neste momento, 38 pontos, com ampla vantagem em relação aos principais concorrentes ao acesso. O Vasco, vice-líder, tem 34, enquanto o primeiro clube fora do G4 é o Sport, com 13 pontos a menos que o time mineiro.

A pontuação do Cruzeiro, duas rodadas antes de terminar o primeiro turno da Série B, já é maior do que a de sete ‘campeões’ do primeiro turno nos pontos corridos da Série B, modelo adotado em 2006. Apenas Chapecoense (2020), Vasco (2016), Palmeiras (2013), Vitória (2012), Vasco (2009) e Corinthians (2009) terminaram o turno da Série B com mais pontos que a Raposa tem neste momento.

O recorde de pontos no primeiro turno da Série B é do Vitória, que em 2012 alcançou 44 pontos na metade do campeonato. Depois da derrota para o Guarani, o Cruzeiro pode agora, no máximo, igualar aquela pontuação recorde dos baianos.

Independente do recorde, no final da Série B, o que a torcida do Cruzeiro mais espera é o acesso. Se serve como bom estímulo, 14 dos 16 campeões de turno na segunda divisão subiram. Aquele recordista Vitória acabou por não seguir no mesmo ritmo da primeira metade, mas ainda assim conquistou o acesso em 4º lugar. Apenas Ceará (2014) e Criciúma (2007) falharam.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img