Ex-Corinthians e Vasco, Leandro Castán anuncia aposentadoria
Anuncie Aqui
O zagueiro Leandro Castán, com longas passagens por Corinthians e Vasco, anunciou nesta segunda-feira, 11, que está encerrando a sua carreira. O agora ex-jogador de 35 anos estava defendendo o Guarani na Série B deste ano, mas com a decisão rescindiu seu contrato com o clube de Campinas.
“Chegou o momento mais difícil na vida de um atleta. Passa um filme na minha cabeça, me lembro aos 16 anos de idade saindo da casa dos meus pais atrás de um sonho, o sonho de jogar futebol. Deus me deu muito mais daquilo que eu sonhava. Nunca imaginei jogar nos times que eu joguei e conquistar os títulos que conquistei. Deus foi tão bom comigo. Mas também nunca imaginava que, aos 27 anos, no auge da minha carreira, buscando até meu espaço na seleção brasileira, depois de uma tontura e alguns exames, o médico me dizia que eu nunca mais poderia jogar futebol. Como assim? Como assim nunca mais jogar futebol? É. Foi isso. Hoje, oito anos depois, posso dizer que não consegui mais conquistar títulos, não consegui mais jogar em alto nível, não consegui mais ser aquele Castan de antes, mas posso dizer que na minha mensagem o legado que eu deixo é de superação. Oito anos superando meu corpo. Oito anos superando cada movimento que eu fazia e posso dizer que agora acabou e agora eu vou cuidar da minha família. Agora vou cuidar dos meus filhos que sempre estiveram do meu lado. Agora vou poder visitar meus pais a hora que eu quiser. Agora vou poder viajar com a minha esposa. Agora eu vou viver a minha vida”, disse o ex-jogador em relato.
🇧🇷 Obrigado a todos, companheiros, adversários, TODOS, q de alguma forma dividiram comigo esse sonho, um forte abraço pic.twitter.com/D7K2ow1xLa
— Leandro Castan (@l_castan) July 11, 2022
Castán teve trajetórias marcantes por Corinthians, onde fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Libertadores de 2012 e no Vasco, clube que defendeu por quatro temporadas. O defensor também atuou por seis anos no futebol italiano, quatro deles pela Roma.
Seu último clube foi o Guarani, em um curta passagem, que durou apenas oito jogos. Seu último jogo disputado foi a derrota do Bugre por 2 a 0 para o Ituano, no dia 28 de junho, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele atuou em toda a partida. Na carreira, foram 486 jogos disputados.
Em sua carreira, Leandro Castán conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores pelo Corinthians, além de uma Série B e um Campeonato Mineiro com a camisa do Atlético Mineiro. Ele também fez dois jogos pela Seleção Brasileira, em amistosos disputados em 2012.
(7)
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários