Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Inacreditável é pouco! Willy Akio protagoniza gol perdido mais bizarro da história

11/07/2022 às 06:14
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Encontrar uma explicação para o que verá a seguir não é simples, mas o evento é real, e provavelmente vai o deixar boquiaberto. A cena aconteceu no Canadá, em duelo entre Valour e HFX Wanderers, e teve como protagonista Willy Akio, em momento inacreditável que o transformou em instantânea estrela internacional e o vai assombrar por longa temporada.

A peleja entre as duas equipes da elite canadense estava empatada em 0 a 0 quando, aos 17 Alessandro Riggi recebeu cruzamento rasteiro e levou a melhor em disputa com o goleiro. O atacante acabou por se desequilibrar no choque, mas acompanhou a bola lentamente ultrapassar a linha do gol com a certeza da comemoração… Até que Willy Akio resolveu intervir. O jovem atacante, de 23 anos, conseguiu o improvável e tirou a pelota no último instante, evitando o gol de seu time, o Valour.

O que Willy Akio pretendia ao fazer o que fez é difícil de entender. Há quem garanta que o atacante simplesmente chutou a pelota com força para comemorar o gol, sem perceber que a mesma não tinha entrado completamente. Talvez nem mesmo Akio saiba nos responder qual era sua intenção na hora. Para a sorte do jogador, Dyer trouxe algum alívio ao marcar no fim o gol solitário da vitória do Valour.

Para quem não conhece, a Canadian Premier League não é exatamente um primor de qualidade. Apesar de ser, oficialmente, a elite nacional, os clubes mais abastados do país se juntam às equipes dos Estados Unidos para a disputa da mais prestigiada Major League Soccer (MLS).

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias