Sábado, Dezembro 6, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Nio anuncia milésima estação de troca de baterias para veículos elétricos

Nio anuncia milésima estação de troca de baterias para veículos elétricos

Nio anuncia milésima estação de troca de baterias para veículos elétricos alimentada por energia renovável

Nio ES7 é a nova aposta da montadora para o segmento de SUVs elétricos na China. Imagem: Nio/Divulgação

A companhia chinesa Nio, líder mundial quando o assunto é a troca de baterias em carros elétricos, anunciou algumas novidades durante a conferência anual ‘Power Day’. Uma delas foi a conclusão da sua milésima estação de trocas, a primeira alimentada 100% por energia renovável (solar e hidrelétrica).

Basicamente, a tecnologia criada pela empresa – que já mostramos aqui no Olhar Digital -, permite trocar em poucos minutos uma unidade já desgastada para instalar uma nova, prolongando a vida útil dos EVs.

Em comunicado enviado à imprensa, a montadora declarou que levou cerca de 15 meses para alcançar o feito. Durante esse período, foram mais de 10 milhões de trocas de bateria, com uma média diária acima de 30 mil, disse a empresa.  Até o fim da década, a marca planeja alcançar 5 mil postos espalhados pela China, Europa e Estados Unidos.

Carregadores rápidos e fabricação de baterias

Também no Power Day, a montadora anunciou planos para que os seus carregadores rápidos de 500 kW sejam implantados na China e Europa ainda em 2022. Além disso, para 2024, a Nio também planeja seguir os passos da Volkswagen, fabricando as suas próprias baterias internamente. 

A ideia é usar a novidade para alimentar uma nova linha de veículos populares, que serão vendidos na faixa dos US$ 30 mil a US$ 45 mil, informou o presidente da montadora, William Li.

Nio ES7 é a nova aposta da montadora para o segmento de SUVs elétricos na China. Imagem: Nio/Divulgação

Vale lembrar que a Nio também lançou recentemente a sua nova geração de SUVs para 2022, além do ET5, apresentado no ano passado para rivalizar com o Tesla Model 3 na China.

Via: Greencarreports

Veja também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários