A companhia chinesa Nio, líder mundial quando o assunto é a troca de baterias em carros elétricos, anunciou algumas novidades durante a conferência anual ‘Power Day’. Uma delas foi a conclusão da sua milésima estação de trocas, a primeira alimentada 100% por energia renovável (solar e hidrelétrica).

Basicamente, a tecnologia criada pela empresa – que já mostramos aqui no Olhar Digital -, permite trocar em poucos minutos uma unidade já desgastada para instalar uma nova, prolongando a vida útil dos EVs.

Em comunicado enviado à imprensa, a montadora declarou que levou cerca de 15 meses para alcançar o feito. Durante esse período, foram mais de 10 milhões de trocas de bateria, com uma média diária acima de 30 mil, disse a empresa.  Até o fim da década, a marca planeja alcançar 5 mil postos espalhados pela China, Europa e Estados Unidos.

Carregadores rápidos e fabricação de baterias

Também no Power Day, a montadora anunciou planos para que os seus carregadores rápidos de 500 kW sejam implantados na China e Europa ainda em 2022. Além disso, para 2024, a Nio também planeja seguir os passos da Volkswagen, fabricando as suas próprias baterias internamente. 

A ideia é usar a novidade para alimentar uma nova linha de veículos populares, que serão vendidos na faixa dos US$ 30 mil a US$ 45 mil, informou o presidente da montadora, William Li.

Nio ES7 é a nova aposta da montadora para o segmento de SUVs elétricos na China. Imagem: Nio/Divulgação

Vale lembrar que a Nio também lançou recentemente a sua nova geração de SUVs para 2022, além do ET5, apresentado no ano passado para rivalizar com o Tesla Model 3 na China.

Via: Greencarreports

Veja também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!