O próximo carro elétrico da Renault remete ao passado da montadora francesa. O modelo será uma versão repaginada do icônico Renault 4, que ficou por 31 anos em produção e acumula nada menos que oito milhões de unidades vendidas.
A carroceria do irmão mais novo, conforma as imagens, é uma homenagem ao original, no entanto, com faróis de LED e aparência mais arredondada. As fotos, que também revelam uma nova versão do logotipo da Renault, não foram divulgadas pela empresa. Segundo o Autoexpress, todas foram retiradas de um site de registro de marcas, reforçando os rumores de que a novidade está a caminho.
Vale lembrar que a marca também apresentou um carro conceito no ano passado para comemorar os 60 anos de lançamento do Renault 4. O carro foi transformado pela fabricante no AIR4, uma espécie de drone gigante capaz de carregar uma pessoa.
Por fim, espera-se que o veículo use uma plataforma modesta para ajudar a manter os custos baixos. O alcance máximo, por exemplo, deve ficar próximo dos 400 km e o preço final na faixa dos 20 mil euros (R$ 108 mil na cotação atual). As primeiras entregas estão previstas para o fim de 2023 e início de 2024.
65% da linha eletrificada até 2025
A Renault – cujo CEO, Luca de Meo, declarou que migrar “cedo demais” para os EVs pode ser prejudicial para o meio ambiente -, também prepara para lançar o novo Megane elétrico em 2023 e diz que 10 EVs estão nos planos da empresa até 2025. A empresa acredita que 65% da sua linha será totalmente elétrica até lá, número que sobe para 90% até 2030.
Via: Auto Express
Veja também:
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários