A sexta geração do Honda CR-V, um dos SUVs mais vendidos na América do Norte, está chegando com design repaginado, cabine mais espaçosa e novos recursos.
De partida, o novo modelo cresceu nas medidas, com uma distância entre eixos cerca de 40 mm mais longa, um aumento de quase 70 mm no comprimento total e 10 mm na largura. Segundo a montadora japonesa, as alterações apesar de pequenas resultam em mais conforto para os passageiros no banco traseiro.
Já nos dois motores disponíveis – o híbrido turbo de 1,5 litros e o movido a gasolina de 2,0 litros -, as mudanças foram menos notáveis. Com ajustes na curva de torque e na transmissão automática para diminuir ruídos e vibração, ressaltou o portal Car And Driver. Algo que era uma das queixas dos proprietários.
A potência de pico do modelo híbrido também caiu de 212 cv para 204 cv. A novidade é que a versão ganhou certificação para rebocar cerca de 450 kg de carga, algo que o “antigo” CR-V não tinha.
O CR-V Sport e Sport Touring, vendidos apenas como híbridos, também receberam mudanças de aparência, como as rodas pretas e as grades frontal e traseira exclusivas.
A tração dianteira é padrão, com a tração nas quatro rodas oferecida como opcional em todos, exceto no Sport Touring, que já é AWD. Enquanto isso, o interior apresenta um design semelhante aos novos HR-V e Civic. Com uma tela sensível ao toque de 7,0 polegadas nos modelos EX e Sport (o EX-L e Sport Touring terão uma tela maior de 9,0 polegadas).
O sistema de monitoramento de pontos cegos agora também é padrão, assim como o controle de descidas. Há também diferentes modos de condução: Normal e Econ (mais econômico), além de um modo Sport nas versões Sport e Sport Touring.
A Honda ainda não divulgou os preços dos modelos, o que deve acontecer nos próximos meses. É esperado que o modelo mais básico de sexta geração do CR-V, o EX, ultrapasse a faixa dos US$ 30 mil no exterior.
Via: Motor 1
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Fonte: Olhar Digital
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