A NASA divulgou hoje (12) outras quatro imagens registradas pelo telescópio espacial James Webb, em um momento histórico vivido pelo maior objeto de observação que já lançamos ao espaço e, como prometido, o material não decepcionou. Confira o material logo abaixo:
A primeira foto é uma espectrografia do WASP-96 b, um exoplaneta composto majoritariamente de gás e localizado a 1.150 anos-luz da Terra, com uma órbita de 3,4 dias ao redor de sua estrela. Ele tem mais ou menos a metade da massa de Júpiter e foi originalmente descoberto em 2014. Antes do material abaixo, pensava-se que ele era completamente ausente de nuvens, mas não é o caso – o James Webb conseguiu identificar evidências do material em sua atmosfera, além de assinatura de água.
Clouds on another world. @NASAWebb captured the signature of water on giant gas planet WASP 96-b, which orbits a star 1,150 light-years away. For the first time, we’ve detected evidence of clouds in this exoplanet’s atmosphere: https://t.co/63zxpNDi4I#UnfoldTheUniversepic.twitter.com/f3HOX0HKis
— NASA (@NASA) July 12, 2022
Texto em atualização
Fonte: Olhar Digital
Comentários