Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

United aproveita série de falhas e atropela o Liverpool em amistoso da pré-temporada

12/07/2022 às 11:17
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Estreia na pré-temporada com goleada sobre o maior rival. Erik ten Hag, provavelmente, não teria roteiro melhor para dar início em sua história no Manchester United. Os Red Devils atropelaram o Liverpool de Jürgen Klopp, com uma vitória por 4 a 0, no primeiro amistoso disputado pelas equipes na preparação para a temporada 2022/23.

Ten Hag mandou a campo um time experiente, com grande parte dos titulares da última temporada, e também algumas surpresas, a principal delas Martial, que esteve emprestado ao Sevilla em 2021/22. Já o Liverpool de Klopp entrou com um time recheado de jovens e reservas, à exceção de Alisson, Henderson, Firmino e Luis Díaz. O jogo foi disputado em Bangkok.

Trapalhadas castigadas

O ritmo de amistoso foi levado de forma diferente pelos rivais Liverpool e Manchester United. Pouco inspirado e com uma coleção de falhas na defesa, os Reds foram atropelados pelo United na primeira etapa.

O primeiro gol do jogo saiu aos logo aos 13 minutos de jogo, depois de uma troca de passes do United com muita liberdade no campo de ataque. Bruno Fernandes cruzou, a jovem zaga do Liverpool cortou mal, e Jadon Sancho aproveitou, batendo cruzado de perna direita, sem chances para Alisson, 1 a 0.

A pressão dos Red Devils seguiu, e não demorou para o segundo gol sair. Martial invadiu a área, acabou desarmado, mas depois de um corte infeliz da defesa, a bola sobrou na meia-lua para Fred. O brasileiro aproveitou Alisson muito adiantado e fez um belo gol de cobertura, 2 a 0.

O Liverpool parecia desnorteado em campo, e antes mesmo do intervalo, na parada para descanso dos jogadores, Jürgen Klopp fez logo 10 mudanças, mantendo apenas Alisson. Para infelicidade do técnico alemão, logo quando a bola voltou a rolar, Rhys Willians perdeu a bola para Martial na ponta direita, o francês avançou sozinho até a área e finalizou com frieza, 3 a 0.

Com o primeiro tempo encerrado em ampla vantagem, foi a vez do United voltar com outra cara para o segundo tempo. Erik ten Hag promoveu 10 mudanças, mantendo em campo apenas o goleiro De Gea. Com os reservas, o United foi menos agudo, mas ainda assim conseguiu dar ao jogo cara de goleada.

O relógio já passava dos 30 minutos finais quando o United saiu trocando passes desde a defesa com muito espaço. Sem combatitividade, por parte do Liverpool, o uruguaio Facundo Pellistri avançou, tabelou com Amad Diallo, e marcou o quarto gol da partida, fechando a contagem. Um início de temporada avassalador por parte do United, muito por conta de uma tarde para esquecer do Liverpool.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias