Realizado todos os anos pela Amazon com milhares de ofertas, o Prime Day aconteceu globalmente nos dias 12 e 13 de julho deste ano. O evento totalizou aproximadamente US$ 12 bilhões em vendas dos e-commerces americanos. Durante o período, as vendas online nos Estados Unidos aumentaram 8,5%. 

Os dois dias de Prime Day resultaram um total de 300 milhões de itens vendidos, resultado que supera os valores obtidos em anos anteriores do evento. Estima-se que cerca de 100 mil itens foram vendidos por minuto ao longo dos dois dias. Os levantamentos foram realizados pela Adobe, revelando que além de aumentar as vendas em seu site, a Amazon foi responsável por impulsionar acesso em sites concorrentes como Walmart e Target.

amazon prime day
Devido inflação consumidores compraram produtos em oferta para manter em estoque/ Imagem: dennizn/Shutterstock

A principal justificativa para o aumento nas vendas no período de ofertas é a alta inflação. A maioria dos produtos vendidos durante o evento foram itens domésticos como fraldas, produtos de beleza, de consumo, vestuário e para casa. Outros itens que se destacaram globalmente foram os relógios da Apple e produtos da própria Amazon, como Fire TV, Echo e Blink.

“O Prime Day é uma celebração de nossos membros Prime, que aguardam ansiosamente por este evento todos os anos, e estamos entusiasmados por ter proporcionado descontos incríveis a eles mais uma vez”, disse Doug Herrington, CEO Worldwide Amazon Stores em comunicado divulgado nesta quinta-feira (14).

Com informações de Bloomberg e Amazon

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!