Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESAmérica volta a vencer e despacha o Botafogo da Copa do Brasil

América volta a vencer e despacha o Botafogo da Copa do Brasil

spot_img

O América Mineiro “varreu” o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 3 a 0 no jogo de ida, o Coelho foi até o Nilton Santos e, com eficiência, venceu por 2 a 0, aplicando um sonoro 5 a 0  no placar agregado.

Com o resultado, o time de Vágner Mancini avança com moral para as quartas de final e agora aguarda sorteio, que acontece no dia 19 de julho, para conheceu seu próximo adversário. 

Coelho aumenta prejuízo alvinegro

Buscando executar uma verdadeira “missão impossível”, o Botafogo foi só ataque nos primeiros minutos de bola rolando no Nilton Santos. Logo aos quatro, Hugo cruzou na boa para Erison, que tentou o chute e parou em Matheus Cavichioli.

Pouco tempo depois, na base da pressão, Erison ganhou bem a dividida com a marcação e arrumou para Lucas Fernandes, que bateu firme. Atento, Cavichioli foi bem na bola e espalmou para escanteio.

Apesar da pressão inicial do Glorioso, o América ficou encolhido na defesa e também buscou o ataque. A primeira chegada do Coelho foi aos 15, quando Henrique Almeida recebeu de Juninho e obrigou Gatito Fernández a operar um milagre no Niltão.

Sentindo o bom momento, o time de Vágner Mancini colocou a bola no chão, envolveu o adversário e abriu o placar. Aos 22, após bela troca de passes, Pedrinho arrumou de calcanhar para Henrique Almeida, que cruzou rasteiro para Felipe Azevedo completar para as redes.

Além do grande prejuízo no placar agregado, o Glorioso ainda precisou lidar com a lesão de Patrick de Paula, que deixou o campo e deu lugar a Matheus Nascimento. Apesar do viés mais ofensivo, a alteração não mudou o panorama da partida. Pelo contrário. O América seguiu melhor e só não anotou mais um pois Gatito voltou a brilhar e freou finalização de Lucas Kal.

Pedrinho dá o último golpe

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Botafogo tentou apostar suas últimas fichas e se mandou com tudo o que tinha para o ataque. Logo aos três, Matheus Nascimento fez bonita jogada individual, se livrou de dois marcadores e finalizou na rede, mas pelo lado de fora.

Na sequência, Erison chegou a empatar a partida, mas o auxiliar flagrou impedimento do centroavante. A irregularidade foi confirmada pelo VAR e o gol foi corretamente invalidado.

Sem conseguir aproveitar as chances, o Glorioso voltou a dar espaços para o América, que, com muita eficiência, não desperdiçou. Aos 16, após encaixar rápido contra-ataque, Matheusinho escapou pela direita, abriu espaço e deixou na boa para Pedrinho, que chutou da entrada da área e marcou o segundo dos visitantes.

Com incríveis 5 a 0 no placar agregado, o América soube administrar o resultado e neutralizou o Botafogo, que, muito pressionado por seu torcedor, pouco fez para evitar uma dura eliminação na Copa do Brasil.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img