Proposta estratosférica da Arábia testa ambição de Cristiano Ronaldo

Como convencer um dos atletas mais reconhecidos da história por sua ambição a se mudar para um contexto de menor importância? Um caminhão de dinheiro. Esta, pelo menos, é a resposta de um clube da Arábia Saudita, que tenta convencer Cristiano Ronaldo a se mudar para o país com um salário de 250 milhões de euros.

A proposta para tirar CR7 do Manchester United, no total, gira na casa dos 300 milhões de euros, conforme informações da CNN Portugal e da TVI. Além dos 250 milhões para contar com o português por duas temporadas, o clube saudita, de identidade não revelada, ainda pagaria 30 milhões aos Red Devils, além de 20 milhões pela intermediação do negócio.

Para se ter uma ideia do tamanho da proposta, Cristiano Ronaldo recebe atualmente cerca de 31 milhões de euros anuais em Manchester. O valor não chega a ser 1/4 do que levaria na Arábia Saudita, 125 milhões anuais.

O jogador de futebol mais bem pago do mundo neste momento é o francês Kylian Mbappé, que teve no primeiro semestre deste ano uma renovação recorde com o Paris Saint-Germain. O salário anual de Mbappé é de 50 milhões de euros, assim Cristiano Ronaldo o ultrapassaria com ampla vantagem nos vencimentos.

A proposta de valor que chega a parecer surreal testa a ambição de Cristiano Ronaldo, da altura de seus 37 anos. O craque português, inclusive, ensaia uma saída do Manchester United justamente por querer disputar a Liga dos Campeões, e não por qualquer problema salarial. Cristiano está fora da pré-temporada do United, mas o clube garante que ele não está a venda.

Desde que deixou Portugal, CR7 envergou apenas camisas das mais pesadas do futebol. O craque fez história por Manchester United, Real Madrid e Juventus. Teria chegado a hora de uma “aposentadoria de luxo”?

Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

(100)

Fonte: Ogol

Comentários