Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESVeiga é vilão, São Paulo é valente e elimina Palmeiras nos pênaltis

Veiga é vilão, São Paulo é valente e elimina Palmeiras nos pênaltis

spot_img

O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Em noite marcada por um verdadeiro “carrossel de emoções”, o Tricolor Paulista saiu perdendo por 2 a 0, correu riscos de sofrer o terceiro, mas, em uma reviravolta quase que cinematográfica, contou com desperdício de Raphael Veiga e eficiência de Luciano para diminuir a vantagem, igualar o placar agregado e levar a decisão para os pênaltis.

Na marca da cal, Veiga voltou a falhar, Jandrei brilhou com duas defesas e o São Paulo venceu por 4 a 3. Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni segue vivo na competição e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário.

Pressão inicial funciona

A vantagem construída pelo São Paulo no jogo de ida (1 a 0) durou apenas 13 minutos. Em alta voltagem, o Palmeiras foi avassalador e não deu a mínima chance para o Tricolor nas primeiras ações da partida.

Na base da pressão, o time de Abel Ferreira abriu o placar logo aos dez. Após bobeada da defesa são-paulina, Veron roubou no ataque, recebeu no fundo e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e chegou até Piquerez, que, livre, bateu firme, sem chances para Jandrei.

Embalado, o Verdão não tirou o pé do acelerador e logo marcou o segundo. Em rápida transição, Dudu recebeu pela esquerda, se livrou bonito da marcação e enfiou para Raphael Veiga, que bateu na saída do goleiro e deu a vantagem ao Palestra no placar agregado. 

Após o segundo gol, porém, o São Paulo resolveu acordar e equilibrou as ações no Allianz Parque. Aumentando a posse de bola, o Tricolor ocupou o campo ofensivo e criou boas chances, quase sempre com Calleri, que foi acompanhado de perto por Gustavo Gómez.

Na melhor delas, o argentino aproveitou sobra na pequena área e bateu desequilibrado, tirando tinta da trave palmeirense. De olho nos contra-ataques, o Palmeiras ainda teve a chance de marcar o terceiro nos minutos finais, mas Verón parou em grande defesa de Jandrei.

Palmeiras não mata e sofre castigo

Na volta do intervalo, o São Paulo não teve outra opção a não ser se mandar para o ataque. Logo no primeiro minuto, Wellington aproveitou sobra fora da área e arriscou para boa defesa de Weverton. Pouco depois, Igor Vinícius tentou chute cruzado e o goleiro alviverde voltou a salvar.

Do outro lado, o Palmeiras demorou um pouco para assimilar o ímpeto são-paulino, mas quando colocou a bola no chão, conseguiu encontrar espaços e teve uma chance de ouro para matar o jogo.

Aos 17, após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, a bola sobrou para Dudu, que tentou o chute e viu Calleri cortar com o braço. Após recomendação do VAR, o arbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Raphael Veiga exagerou na força e mandou por cima.

O desperdício de Veiga custou caro e o castigo alviverde veio logo na sequência. Um minuto depois, Calleri foi lançado, ganhou a dividida com Gustavo Gómez na área e foi deslocado. O árbitro de vídeo entrou em ação mais uma vez e a arbitragem marcou mais uma penalidade no clássico. Luciano teve mais sorte que Veiga, deslocou Weverton e deixou tudo igual no placar agregado.

Após o gol tricolor, o nervosismo tomou conta do Allianz Parque. O Palmeiras sentiu o golpe e não conseguiu mais impor seu jogo, enquanto o São Paulo foi mais cauteloso e procurou controlar mais as ações no setor de meio campo. No fim, Dudu e Scarpa ainda tentaram para o Alviverde e Calleri para o Tricolor, mas o resultado foi mantido e a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Jandrei brilha e São Paulo avança

No início das cobranças, Veiga voltou a falhar e parou em Jandrei logo na primeira batida. Em seguida, assim como no tempo normal, Luciano teve a chance de colocar os visitantes em posição privilegiada, mas desta vez viu Weverton se agigantar e fazer a defesa.

Nas três séries seguintes, a eficiência tomou conta e ambas as equipes converteram suas penalidades. Até que no último pênalti alviverde, Wesley bateu à meia altura, Jandrei brilhou novamente e deu a chance de Igor Gomes definir a vaga tricolor. E assim foi feito! O camisa 26 foi para a bola e decretou o Tricolor Paulista nas quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img