Depois de ganhar um voto de confiança do Brentford, Christian Eriksen dá um verdadeiro salto no futebol inglês. O dinamarquês deixa os Bees e é o segundo reforço confirmado para o Manchester United na temporada 2022/23. O contrato do meia com os Red Devils é válido até o final de junho de 2025.
“O Manchester United é um clube especial, eu mal posso esperar para estrear. Eu já tive o privilégio de jogar no Old Trafford várias vezes, mas fazer isso agora com a camisa do United será um sentimento incrível”, declarou o jogador.
Eriksen, de 30 anos, passou por um problema grave na carreira há pouco mais de um ano. Durante a disputa da Eurocopa, na estreia da seleção dinamarquesa, o meia sofreu uma parada cardíaca em jogo contra a Finlândia.
O problema de saúde o impossibilitou de seguir na Internazionele, com quem tinha contrato, devido as regras do futebol italiano. Conforme o padrão de segurança na Itália, jogadores com marcapasso não podem atuar profissionalmente no país, e o jogador tem de usar um desde que se recuperou do infarto sofrido em junho de 2021.
Impossibilitado de jogar na Itália, Eriksen se transferiu em janeiro deste ano para o Brentford. No modesto clube inglês, o meia surpreendeu com um bom rendimento, conquistando sua titularidade logo na segunda partida e contribuindo com um gol e quatro assistências ao longo de 11 jogos.
No Manchester United, Eriksen volta a vestir a camisa de um clube importante do futebol inglês. Antes dos Red Devils, o dinamarquês passou sete temporadas e meia no Tottenham.
Além de Eriksen, o Manchester United já anunciou como reforço para a nova temporada Tyrell Malacia. O jovem lateral esquerdo, de 22 anos, pertencia ao Feyenoord e joga também pela seleção holandesa.
Christian Eriksen is a RED! ✍️🔴#MUFC || @ChrisEriksen8
— Manchester United (@ManUtd) July 15, 2022
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(53)
Fonte: Ogol




Comentários