Febre na internet no início do ano, o jogo de adivinhação de palavras Wordle ganhará uma versão para tabuleiro. O New York Times, que comprou a espécie de cruzadinha digital em fevereiro, fechou parceria com a Hasbro — que fabrica nos EUA o ‘Monopoly’, versão original do popular ‘Banco Imobiliário’ — para produzir uma edição física do joguinho.

O Wordle ganhou destaque entre os falantes de inglês no Twitter, onde usuários começaram a publicar na plataforma seu desempenho no joguinho. O esquema é simples: uma palavra de cinco letras deve ser adivinhada em até seis tentativas, com limite de uma partida por dia. Entre os lusófonos, fez sucesso o Termo, variante brasileira do jogo.

Na versão de tabuleiro, o Wordle irá se tornar uma atividade em grupo. Na dinâmica, um dos jogadores irá pensar em uma palavra de cinco letras para o restante adivinhar. Após os lances de cada um, o “mestre” do tabuleiro irá mover os quadrados amarelos e verdes sobre as letras corretas — como acontece na interação online.

Em vez das teclas no celular, no entanto, os jogadores escreverão seus lances (ou adivinhações, como preferir) com marcadores em pequenos quadros brancos. Assim, quando uma rodada termina, basta limpar os quadros e jogar novamente. Em um vídeo no Twitter, a Hasbro mostra como irá funcionar a dinâmica.

Por enquanto, ‘Wordle: The Party Game’ — o nome da versão de tabuleiro — será vendido apenas na América do Norte pelo preço de US$ 19,99 (em torno de R$ 110). A data de lançamento, ainda sujeita a alterações, está marcada para 1º de outubro. Mais detalhes podem ser vistos aqui.

*Crédito da imagem principal: Wachiwit/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!