Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESLei do ex no início, empate no fim: Criciúma e Ponte Preta...

Lei do ex no início, empate no fim: Criciúma e Ponte Preta se igualam na Série B

spot_img

A Ponte Preta teve a chance de emplacar a segunda vitória consecutiva e se afastar do Z4. mas desperdiçou. Na noite desta sexta-feira, no Heriberto Hülse, a Macaca saiu na frente com Lucca (que aplicou a lei do ex), mas viu o Criciúma pressionar e arrancar o empate no fim: 1 a 1.

O resultado não foi bom para ninguém. Com 19 pontos, a Ponte figura na 14ª posição e segue colada na zona de rebaixamento, enquanto o Tigre soma 24, no sétimo posto, e não se aproxima do pelotão de frente da Série B.

Ponte sai na frente no início, mas Tigre empata no fim

A Ponte Preta não deu espaço para o domínio catarinense e abriu o placar logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Artur desviou na primeira trave e encontrou Lucca, que fez valer a lei do ex e completou para o fundo das redes.

Surpreendido com o gol sofrido, o Criciúma sentiu o golpe e não conseguiu impor seu jogo ao longo da primeira etapa. A equipe catarinense criou uma única chance e desperdiçou. Aos 15, Marquinhos Gabriel apareceu na área para finalizar de cabeça, mas mandou para fora.

Além de não conseguir incomodar no ataque, o time da casa ainda viu a Macaca criar oportunidades para ampliar a vantagem, quase sempre com Lucca. Na melhor delas, aos 36, o camisa 10 chegou a colocar para dentro, mas o assistente marcou o impedimento, confirmado pelo VAR.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Criciúma adotou uma postura mais agressiva e passou a ditar o ritmo do jogo. Aos nove, Marquinhos Gabriel recebeu na entrada da área e bateu com perigo. Logo na sequência, Caio Dantas recebeu livre na pequena área, mas mandou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.

Em resposta, a Ponte Preta esteve perto de encaminhar a vitória com Léo Naldi, mas o goleiro Gustavo se esticou todo e salvou os carvoeiros. Apesar da chance de Naldi, a Macaca não conseguir repetir o ímpeto do primeiro tempo e ofereceu espaços para a pressão aurinegra.

Nos minutos finais, o Tigre aumentou o volume e partiu para o tudo ou nada. Aos 39, Fellipe Mateus recebeu na área e bateu firme, obrigando Caíque França a operar um milagre. Sem entregar os pontos, o Criciúma seguiu martelando e foi recompensado.

Já nos acréscimos, Fellipe Mateus recebeu com espaço na intermediária e soltou uma bomba. Atento, Caíque fez grande defesa, mas Lohan apareceu bem no rebote e decretou o empate em Santa Catarina: 1 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img