A Toyota revelou nesta sexta-feira (15) a 16ª geração do sedan Crown no Japão. Uma das principais novidades é que a montadora japonesa decidiu expandir as opções de carroceria disponíveis.

Além do modelo tradicional mostrado na imagem acima, outros três da mesma linha foram apresentados em forma de conceito no evento de lançamento: um hatchback com apelo esportivo (em vermelho), um sedã mais rebaixado (cinza chumbo) e uma perua estate (dourada).

Vale recordar que a empresa decidiu pular um facelift menos radical em 2020 para se concentrar no redesenho completo e portfólio estendido do novo Crown.
Modelo elétrico também está nos planos da Toyota
Por ora, dois tipos de motorização foram anunciadas pela montadora para o Crown 2023, ambos híbridos e com tração nas quatro rodas. O motor a combustão tradicional é de 2,5 L, com uma variante de 2,4 L turbinada. O último, segundo a Toyota, fornece uma potência de pico combinada de 340 cv.
Uma versão totalmente elétrica também está nos planos da empresa, diz o Motor Authority. O primeiro conceito do Crown EV, inclusive, apareceu pela primeira vez em dezembro do ano passado.
Outra novidade é que a marca pretende levar o Crown para cerca de 40 países. A expectativa é de que todos os quatro modelos estejam no mercado até o início de 2024.
Lançado em 1955, o Crown foi o primeiro carro de passeio totalmente desenvolvido e construído no Japão. Seu pico de vendas foi em 1990 — foram 200 mil unidades vendidas. A ideia é que os novos estilos de carroceria ajudem a manter o modelo no mercado pelos próximos anos.
Veja também:
Via: Motor Authority, Toyota
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários